Ok
Notícias

Quer ganhar 1 curso de teologia grátis?
Então me chame no Whatsapp

Vaticano desconfia de estatísticas que mostram mais muçulmanos que católicos

O secretário do Conselho Pontifício para o Diálogo Inter-religioso, Felix Machado, expressou sua desconfiança diante das recentes estatísticas que mostram que pela primeira vez os muçulmanos superam os católicos em número de fiéis, com 1,322 bilhão e 1,115 bilhão, respectivamente.

“Há estatísticas que não são muito cuidadosas. Na realidade, são precisas para algumas confissões e para outras não”, disse Machado em entrevista publicada hoje pela imprensa italiana.

O secretário se referia aos números incluídos no último relatório do instituto americano World Christian Database (Base de dados do Mundo Cristiano), que pela primeira vez mostram como os muçulmanos superaram o número de católicos.

Machado afirmou que é difícil contabilizar quem é budista ou quem é muçulmano, pois “falta qualquer tipo de registro”, já que para se converter ao islã é preciso apenas recitar diante de testemunhas “a shaada”, ou seja, declarar que não há outro Deus além de Alá.

Segundo o representante do Conselho, “não existe nenhuma estagnação da evangelização”, apenas o fato de os católicos “serem menos barulhentos que outros movimentos religiosos”.

Para o prelado, a Igreja Católica pode contar, no entanto, com “dados precisos e sem margens de erro”, pois em cada paróquia, “inclusive na menor ou em qualquer lugar perdido do mundo”, existe um registro dos batizados.

Machado não explica se nas estatísticas do número de católicos estão incluídos os que após o batismo decidiram mudar de religião ou os que se declaram ateus.

Está gostando desse conteúdo?

Cadastre seu email no campo abaixo para ser o primeiro a receber novas atualizações do site.

Fique atualizado! Cadastre para receber livros, CDs e revistas promocionais.

As estatísticas do instituto americano mostram que 20,45% da população mundial professa a fé islâmica, e que existe uma tendência de alta nos próximos anos.

Segundo o Anuário vaticano relativo a 2005, o aumento dos católicos foi de 1,2%, totalizando 17,2% da população mundial.

Em 1983, os muçulmanos constituíam apenas 13,8% da população mundial, enquanto os católicos nesse ano representavam 18%.

O World Christian Database afirma que o crescimento dos muçulmanos foi favorecido por uma maior taxa de natalidade em relação a outras áreas do mundo onde prevalecem os católicos.

Por outra parte, o número total de cristãos, que englobaria também protestantes, ortodoxos e anglicanos, é de 2,153 bilhões.

Segundo o instituto americano, em seguida aparecem os hinduístas, com 869 milhões, as pessoas que não praticam nenhuma religião (772 milhões), os seguidores da tradicional religião chinesa (383 milhões), os budistas (378 milhões), as religiões étnicas (259 milhões), outras religiões (104 milhões), os sikh (25 milhões), e os judeus (14 milhões).

Fonte: http://noticias.gospelmais.com.br/vaticano-desconfia-de-estatisticas-que-mostram-mais-muculmanos-que-catolicos.html


Qual sua opinião sobre esta noticia?
Deixe seu Comentário abaixo:
(*)Campos obrigatórios, e-mail e telefone não serão publicados)
Notícias de Líderes
Missionário David Miranda
Apóstolo César Augusto
Pastor Geziel Gomes
Pastor Claudio Duarte
Apóstolo Renê Terra Nova
Pastor Reuel Pereira Feitosa
Pastor Samuel Ferreira
Pastor Elson de Assis
Pastor Lucinho
Bispa Ingrid Duque
Pastor Benny Hinn
Pastor Abílio Santana
Pastor Aluizio Silva
Pastor Carvalho Junior
Pastor José Wellington Bezerra da Costa
Apóstolo Estevam Hernandes
Apóstolo Valdemiro Santiago
Pastor Samuel Mariano
Pastor Jorge Linhares
Pastor Márcio Valadão
Pastor Gilmar Santos
Pastora Helena Tannure
Pastora Sarah Sheeva
Pastor Marco Feliciano
Pastor Gilvan Rodrigues
Missionário RR Soares
Pastora Joyce Meyer
Pastor Hidekazu Takayama
Pastor Billy Graham
Bispa Sonia Hernandes
Pastor Julio Ribeiro
Pastor Oseias Gomes
Pastor Yossef Akiva
Pastor Josué Gonçalves
Bispo Rodovalho
Pastor Samuel Camara
Pastor Adão Santos
Bispa Lucia Rodovalho
Bispa Cléo Ribeiro Rossafa
Apóstolo Agenor Duque

O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.

Notícias de Cantores
Cantora Aline Barros
Cantor Irmão Lázaro
Cantor Mattos Nascimento
Ministério Renascer Praise
Cantora Shirley Carvalhaes
Cantora Ludmila Ferber
Banda Oficina G3
Cantor André Valadão
Cantora Cassiane
Cantora Bruna Karla
Cantora Rose Nascimento
Cantora Lea Mendonça
Cantora Andrea Fontes
Cantor Davi Sacer
Cantora Alda Célia
Cantora Damares
Cantor Regis Danese
Voz da Verdade
Cantora Mara Lima
Cantora Fernanda Brum
Cantor Marquinhos Gomes
Cantora Nivea Soares
Cantora Lauriete
Cantora Karen Martins
Cantora Ana Paula Valadão
Ministério Diante do Trono
Cantora Elaine de Jesus
Cantor Fernandinho