Ok
Notícias

Quer ganhar 1 curso de teologia grátis?
Então me chame no Whatsapp

Trabalho missionário é afetado por leis anticonversão

A recente aprovação dos chamados projetos de "lei de liberdade religiosa" em dois Estados indianos está trazendo uma reação rápida do líder de um ministério de evangelismo voltado para a Ásia, com sede nos Estados Unidos.

De acordo com a recém-aprovada legislação, as pessoas que querem mudar de religião precisam as autoridades do governo. Se não o fizerem, recebem multas e podem ser presas. O decreto desse regulamento foi estimulado por falsas acusações de conservadores hindus, que alegaram que os missionários cristãos estavam convertendo as pessoas através da força.

K. P. Yohannan é o presidente do Evangelho para a Ásia (GFA, sigla em inglês), uma organização missionária comprometida com o evangelismo e a fundação de igrejas em partes da Ásia ainda não alcançadas pelo evangelho. Ele disse que as novas leis de conversão dos Estados indianos foram aprovadas para tornar mais difícil que as pessoas se convertam ao cristianismo.

"A Suprema Corte declarou que a polícia local tem autoridade para investigar por conta própria se existe uma reclamação sobre um missionário tentando converter alguém à fé cristã", explica Yohannan. "Isso é um golpe devastador, considerando a existência das duras leis que eles têm".

Está gostando desse conteúdo?

Cadastre seu email no campo abaixo para ser o primeiro a receber novas atualizações do site.

Fique atualizado! Cadastre para receber livros, CDs e revistas promocionais.

Níveis extremos

O líder do ministério afirma que a conversão é a principal questão política na Índia e que muitas vezes as autoridades indianas usam o poder para intimidar e discriminar os cristãos. "Normalmente, quando sofremos abusos e perseguições, a polícia local e as autoridades nem mesmo olham", sustenta ele. "Eles simplesmente vão embora, porque fazem parte do grupo que sempre faz esse tipo de coisa com os missionários e obreiros cristãos".

Yohannan destaca que esse tipo de perseguição anticristã atinge níveis extremos em certas regiões da Índia. "Isso é o que está acontecendo no Estado de Madhya Pradesh, onde sempre tivemos muita oposição", ele declara. E agora, as novas leis "anticonversão" estão "tornando muito mais difícil o trabalho dos obreiros cristãos".

O Evangelho para a Ásia treina e equipa missionários locais para evangelizar e plantar igrejas na Índia e na Ásia. De acordo com fontes do ministério, um funcionário do governo indiano admitiu que o propósito da lei anticonversão foi minar os planos dos missionários cristãos.

Fonte: https://www.portasabertas.org.br/noticias/2006/08/noticia2886/


Qual sua opinião sobre esta noticia?
Deixe seu Comentário abaixo:
(*)Campos obrigatórios, e-mail e telefone não serão publicados)
Notícias de Líderes
Pastor Samuel Camara
Pastor Samuel Mariano
Apóstolo Estevam Hernandes
Pastor Adão Santos
Pastor Reuel Pereira Feitosa
Pastor Márcio Valadão
Pastor Oseias Gomes
Pastor Josué Gonçalves
Pastora Sarah Sheeva
Bispa Cléo Ribeiro Rossafa
Pastor Benny Hinn
Bispa Lucia Rodovalho
Pastor Claudio Duarte
Pastor Marco Feliciano
Bispa Sonia Hernandes
Pastor Samuel Ferreira
Missionário RR Soares
Bispa Ingrid Duque
Pastor Julio Ribeiro
Pastor Lucinho
Pastor Elson de Assis
Pastor Hidekazu Takayama
Apóstolo Valdemiro Santiago
Pastor Geziel Gomes
Pastora Joyce Meyer
Pastor Carvalho Junior
Pastora Helena Tannure
Pastor Billy Graham
Missionário David Miranda
Pastor Jorge Linhares
Bispo Rodovalho
Pastor Gilmar Santos
Pastor Gilvan Rodrigues
Apóstolo César Augusto
Pastor Abílio Santana
Pastor José Wellington Bezerra da Costa
Pastor Aluizio Silva
Apóstolo Agenor Duque
Apóstolo Renê Terra Nova
Pastor Yossef Akiva

O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.

Notícias de Cantores
Cantora Andrea Fontes
Cantora Fernanda Brum
Cantora Ana Paula Valadão
Cantor Mattos Nascimento
Cantora Shirley Carvalhaes
Cantora Aline Barros
Cantora Cassiane
Cantor Fernandinho
Cantora Damares
Cantora Alda Célia
Banda Oficina G3
Cantor Regis Danese
Voz da Verdade
Cantora Elaine de Jesus
Cantora Mara Lima
Cantora Lea Mendonça
Cantor Davi Sacer
Ministério Renascer Praise
Cantora Ludmila Ferber
Cantor André Valadão
Cantora Nivea Soares
Cantor Marquinhos Gomes
Cantora Karen Martins
Cantora Lauriete
Cantor Irmão Lázaro
Cantora Rose Nascimento
Cantora Bruna Karla
Ministério Diante do Trono