Ok
Notícias

Quer ganhar 1 curso de teologia grátis?
Então me chame no Whatsapp

Senadora evangélica defende direitos de soldados exseqüestrados

A senadora evangélica Claudia Rodríguez de Castellanos propôs um encontro com o ministro de Defesa, Juan Manuel Santos, para que ele responda à Sétima Comissão do Congresso colombiano a respeito dos benefícios oferecidos pelo governo aos soldados, policiais, agentes, oficiais e suboficiais seqüestrados e posteriormente libertados.


O objetivo da reunião, segundo a legisladora, é evitar que casos lamentáveis se repitam. Ela mencionou o exemplo de um soldado que, depois de preso e viver em cativeiro mantido pelas Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc), agora sobrevive da prática de reciclagem, em condições desumanas no sul de Bogotá.


Pastora da Missão Carismática Internacional (G-12), Castellanos disse que escutou, leu e viu nos meios de comunicação como alguns destes oficiais que prestaram serviços à pátria foram retirados das Forças Armadas sem pagamento de indenização, pensão, ou subsídio. “Eles sequer receberam atendimento médico e psicológico. Alguns se suicidaram, como os libertados do ataque subversivo ao batalhão de Las Delicias, entre Caquetá e Putumayo em 1996”, enfatizou.

Está gostando desse conteúdo?

Cadastre seu email no campo abaixo para ser o primeiro a receber novas atualizações do site.

Fique atualizado! Cadastre para receber livros, CDs e revistas promocionais.

A congressista adiantou que perguntará ao ministro da Defesa quantos são os membros da Força Pública que ainda permanecem seqüestrados e qual o tipo de ajuda oferecido pelo Ministério às famílias desses militares.


Do mesmo modo, Catellanos pretende ouvir do ministro quais são os processos de readaptação previstos para os ex-seqüestrados; quais as razões que motivaram as forças militares a afastarem ex-seqüestrados do seu quadro de funcionários e quais os tipos de subsídio ou facilidades econômicas são ofertadas para estes homens e seus familiares.


“Assim como assinalou a Corte Constitucional em várias oportunidades, um dos efeitos mais comuns para aqueles que recuperaram a liberdade é a dificuldade de adaptar-se novamente ao meio trabalhista e social”, disse a senadora.


A readaptação, agregou, depende das vivências durante o cativeiro, das vivências posteriores à liberdade, as que incidem no grau de afetação psicológica pós-trauma. “Nesse sentido é que o Estado deve empreender esforços e controle político necessários, com o intuito de estender a mão àqueles que nos defenderam das ameaças à nossa democracia”, expressou a congressista.

Fonte: http://noticias.gospelmais.com.br/senadora-evangelica-defende-direitos-de-soldados-exsequestrados.html


Qual sua opinião sobre esta noticia?
Deixe seu Comentário abaixo:
(*)Campos obrigatórios, e-mail e telefone não serão publicados)
Notícias de Líderes
Pastor Samuel Camara
Pastor Samuel Mariano
Apóstolo Estevam Hernandes
Pastor Adão Santos
Pastor Reuel Pereira Feitosa
Pastor Márcio Valadão
Pastor Oseias Gomes
Pastor Josué Gonçalves
Pastora Sarah Sheeva
Bispa Cléo Ribeiro Rossafa
Pastor Benny Hinn
Bispa Lucia Rodovalho
Pastor Claudio Duarte
Pastor Marco Feliciano
Bispa Sonia Hernandes
Pastor Samuel Ferreira
Missionário RR Soares
Bispa Ingrid Duque
Pastor Julio Ribeiro
Pastor Lucinho
Pastor Elson de Assis
Pastor Hidekazu Takayama
Apóstolo Valdemiro Santiago
Pastor Geziel Gomes
Pastora Joyce Meyer
Pastor Carvalho Junior
Pastora Helena Tannure
Pastor Billy Graham
Missionário David Miranda
Pastor Jorge Linhares
Bispo Rodovalho
Pastor Gilmar Santos
Pastor Gilvan Rodrigues
Apóstolo César Augusto
Pastor Abílio Santana
Pastor José Wellington Bezerra da Costa
Pastor Aluizio Silva
Apóstolo Agenor Duque
Apóstolo Renê Terra Nova
Pastor Yossef Akiva

O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.

Notícias de Cantores
Cantora Andrea Fontes
Cantora Fernanda Brum
Cantora Ana Paula Valadão
Cantor Mattos Nascimento
Cantora Shirley Carvalhaes
Cantora Aline Barros
Cantora Cassiane
Cantor Fernandinho
Cantora Damares
Cantora Alda Célia
Banda Oficina G3
Cantor Regis Danese
Voz da Verdade
Cantora Elaine de Jesus
Cantora Mara Lima
Cantora Lea Mendonça
Cantor Davi Sacer
Ministério Renascer Praise
Cantora Ludmila Ferber
Cantor André Valadão
Cantora Nivea Soares
Cantor Marquinhos Gomes
Cantora Karen Martins
Cantora Lauriete
Cantor Irmão Lázaro
Cantora Rose Nascimento
Cantora Bruna Karla
Ministério Diante do Trono