Ok
Notícias

Quer ganhar 1 curso de teologia grátis?
Então me chame no Whatsapp

Processo de dois anos contra cristãos não progride

Um processo contra dois cristãos, acusados de “insultar a cultura turca”, foi retomado na semana passada, sem progressos.

O caso, que já dura dois anos, é fraco em provas contra os acusados, mas intenso no que diz respeito a manchar a reputação da comunidade protestante da Turquia.

Turan Topal e Hakan Tastan são acusados de “insultar a cultura turca” (violação do Artigo 301), de “propagar o cristianismo por meios ilegais, insultando o islamismo” (Artigo 216) e “juntar informações particulares de cidadãos” (Artigo 135).

O juiz marcou a próxima audiência para 24 de fevereiro de 2009, enquanto o tribunal aguarda uma resposta sobre se os cristãos podem ser acusados segundo o controverso Artigo 301.

Na audiência de 4 de novembro ficou decidido que os acusados estão livres da participação forçada em futuras audiências. Isso, de acordo com o advogado de defesa Haydar Polat, foi o único progresso obtido. Ele acrescentou que uma testemunha ou uma nova prova teria sido melhor. Por falta delas, disse ele, a acusação tem, sem necessidade, arrastado o caso.

“Em ambos os casos , o único progresso aceitável é a declaração de uma testemunha”, disse Polat. “Então novamente, o fato dos acusados estarem livres de ter que participar de todas as audiências é de certa forma um progresso também.”

Está gostando desse conteúdo?

Cadastre seu email no campo abaixo para ser o primeiro a receber novas atualizações do site.

Fique atualizado! Cadastre para receber livros, CDs e revistas promocionais.

Testemunhas inúteis

Na semana passada, um policial da jurisdição onde Hakan e Turan foram supostamente vistos exercendo atividades missionárias foi intimado a testemunhar na corte. Ele declarou que realmente trabalhou naquela jurisdição, mas não sabia de nada sobre as atividades dos dois cristãos.

Onze meses atrás, o próprio promotor nomeado solicitou que o tribunal liberasse os dois cristãos, declarando que não existia “uma única prova concreta e confiável” que desse suporte às acusações contra eles. Este promotor foi retirado do caso, e dois meses depois, o juiz responsável pelo caso se retirou, devido a queixas da acusação de que ele não era imparcial.

As duas figuras-chave que estavam pressionando as acusações no Artigo 301 e promovendo uma cobertura sensacionalista da mídia sobre os procedimentos do julgamento de agora estão presas, sem condições de comparecer às audiências.

Perguntado sobre as chances de encerrar o caso, que não tem tido progressos por dois anos devido à falta de provas contra os acusados, Polat disse que tem esperança de que seus clientes possam alcançar a justiça no labirinto legal da Turquia.

“Como advogados, acreditamos que nossos clientes serão libertados”, disse ele. “Para  fevereiro de 2009, esperamos que o Ministério da Justiça não aprove a abertura de um caso público com base em ‘insulto à cultura turca’”.

Fonte: https://www.portasabertas.org.br/noticias/2008/11/noticia4913/


Qual sua opinião sobre esta noticia?
Deixe seu Comentário abaixo:
(*)Campos obrigatórios, e-mail e telefone não serão publicados)
Notícias de Líderes
Pastor Márcio Valadão
Pastor Samuel Mariano
Pastora Joyce Meyer
Pastor Jorge Linhares
Pastor Yossef Akiva
Pastor Reuel Pereira Feitosa
Pastor Claudio Duarte
Bispa Lucia Rodovalho
Apóstolo Valdemiro Santiago
Apóstolo Estevam Hernandes
Pastor José Wellington Bezerra da Costa
Pastor Elson de Assis
Pastor Adão Santos
Missionário RR Soares
Pastor Benny Hinn
Pastor Gilvan Rodrigues
Pastor Aluizio Silva
Pastor Hidekazu Takayama
Bispa Sonia Hernandes
Apóstolo César Augusto
Pastora Sarah Sheeva
Pastor Samuel Camara
Bispa Ingrid Duque
Pastor Oseias Gomes
Pastor Abílio Santana
Pastora Helena Tannure
Pastor Samuel Ferreira
Pastor Lucinho
Pastor Geziel Gomes
Apóstolo Agenor Duque
Missionário David Miranda
Apóstolo Renê Terra Nova
Bispo Rodovalho
Pastor Billy Graham
Bispa Cléo Ribeiro Rossafa
Pastor Julio Ribeiro
Pastor Gilmar Santos
Pastor Josué Gonçalves
Pastor Marco Feliciano
Pastor Carvalho Junior

O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.

Notícias de Cantores
Cantora Mara Lima
Cantora Damares
Cantora Lauriete
Cantor Fernandinho
Cantor André Valadão
Ministério Renascer Praise
Cantora Bruna Karla
Cantora Fernanda Brum
Ministério Diante do Trono
Cantor Regis Danese
Cantora Alda Célia
Cantora Ludmila Ferber
Cantora Shirley Carvalhaes
Voz da Verdade
Cantor Mattos Nascimento
Cantora Andrea Fontes
Banda Oficina G3
Cantora Elaine de Jesus
Cantora Lea Mendonça
Cantor Irmão Lázaro
Cantor Davi Sacer
Cantora Karen Martins
Cantora Aline Barros
Cantora Rose Nascimento
Cantor Marquinhos Gomes
Cantora Cassiane
Cantora Ana Paula Valadão
Cantora Nivea Soares