Ok
Notícias

Quer ganhar 1 curso de teologia grátis?
Então me chame no Whatsapp

Pokémon Go mobiliza verdadeira caça a personagens em igrejas e cemitérios

Pokémon Go é uma febre mundial, e não poderia ser diferente no Brasil. Uma multidão de jogadores tem feito uma verdadeira peregrinação a igrejas e cemitérios, na busca por capturar os personagens e lutar contra outros usuários.

Igrejas católicas e evangélicas têm sido alvo da visitação dos jogadores, e os responsáveis pelos locais, reticentes, pedem educação e respeito aos mais exaltados.

De acordo com informações da Folha de S. Paulo, a Igreja do Carmo, no centro de São Paulo, e a Igreja Pentecostal Deus é Amor, no bairro Cambuci, também na capital paulista, são ginásios do aplicativo, uma espécie de centro de treinamento dos usuários que se tornam mestres e local de batalhas entre os personagens.

“Não costumamos tirar ninguém da igreja. Se a pessoa estiver apenas mexendo no celular, tudo bem. Mas se chamar muito a atenção, temos que intervir para que não atrapalhe as missas ou orações”, comentou Isabel Antunes, 59, auxiliar da sacristia na Igreja do Carmo.

Está gostando desse conteúdo?

Cadastre seu email no campo abaixo para ser o primeiro a receber novas atualizações do site.

Fique atualizado! Cadastre para receber livros, CDs e revistas promocionais.

Os administradores de cemitérios como o Araçá e Vila Mariana, por onde estão espalhadas uma grande quantidade de pokestops (locais onde é possível encontrar novos pokémons para capturar ou comprar itens de jogo), preocupam-se com a realização de imagens dos túmulos e também com as visitas à noite.

“É proibido fazer fotos ou vídeos no cemitério, é necessário uma autorização do serviço funerário. Além disso, durante a noite a Guarda Civil Metropolitana faz a segurança do local”, comentou Carlos David, 62 anos, auxiliar de administração do Araçá.

O estudante Felipe Fiorese, 15 anos, vive e estuda próximo ao cemitério da Consolação, e disse que ficou receoso de ir ao local caçar personagens: “Pensei que talvez pudesse ser desrespeitoso com as pessoas que estão rezando pelos seus familiares, mas depois vi muita gente que estava visitando o cemitério como ponto turístico e fiquei mais tranquilo”, justificou.

Já Ariane Iamasaki, 19 anos, estudante, se preocupou com a segurança: “Tive medo das pessoas se aproveitarem para cometer roubos ou outros delitos”, contou, sem dizer no entanto, se havia desistido da caçada.

Fonte: http://www.cpadnews.com.br/universo-cristao/35313/pokemon-go-mobiliza-verdadeira-caca-a-personagens-em-igrejas-e-cemiterios.html


Qual sua opinião sobre esta noticia?
Deixe seu Comentário abaixo:
(*)Campos obrigatórios, e-mail e telefone não serão publicados)
Notícias de Líderes
Pastor Benny Hinn
Missionário David Miranda
Pastor Jorge Linhares
Pastor Oseias Gomes
Pastor Hidekazu Takayama
Pastor Márcio Valadão
Bispa Lucia Rodovalho
Pastor José Wellington Bezerra da Costa
Pastor Adão Santos
Pastora Helena Tannure
Bispo Rodovalho
Apóstolo Agenor Duque
Pastor Claudio Duarte
Pastor Lucinho
Pastor Geziel Gomes
Pastor Carvalho Junior
Bispa Ingrid Duque
Pastor Samuel Ferreira
Pastor Elson de Assis
Pastor Abílio Santana
Pastora Joyce Meyer
Pastor Reuel Pereira Feitosa
Apóstolo Estevam Hernandes
Pastor Gilmar Santos
Pastor Gilvan Rodrigues
Pastor Samuel Camara
Pastor Samuel Mariano
Pastor Yossef Akiva
Apóstolo César Augusto
Apóstolo Renê Terra Nova
Pastor Josué Gonçalves
Pastor Marco Feliciano
Pastor Aluizio Silva
Bispa Sonia Hernandes
Missionário RR Soares
Apóstolo Valdemiro Santiago
Pastora Sarah Sheeva
Pastor Julio Ribeiro
Pastor Billy Graham
Bispa Cléo Ribeiro Rossafa

O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.

Notícias de Cantores
Cantora Alda Célia
Ministério Renascer Praise
Cantor Mattos Nascimento
Voz da Verdade
Cantora Mara Lima
Cantora Shirley Carvalhaes
Cantora Aline Barros
Cantor André Valadão
Cantor Fernandinho
Cantor Irmão Lázaro
Cantora Karen Martins
Cantora Damares
Banda Oficina G3
Cantora Bruna Karla
Cantor Marquinhos Gomes
Cantor Regis Danese
Ministério Diante do Trono
Cantora Rose Nascimento
Cantora Lauriete
Cantora Elaine de Jesus
Cantora Nivea Soares
Cantora Andrea Fontes
Cantora Lea Mendonça
Cantora Ana Paula Valadão
Cantora Ludmila Ferber
Cantora Fernanda Brum
Cantora Cassiane
Cantor Davi Sacer