Ok
Notícias

Quer ganhar 1 curso de teologia grátis?
Então me chame no Whatsapp

Plantando a Sustentabilidade: projeto capacita adolescentes para proteção ambiental na Chapada Diamantina

O projeto Plantando a Sustentabilidade é desenvolvido pelo Grupo Ambientalista de Lençóis (GAL), na Bahia, com o foco na educação ambiental e integração social.

O GAL foi formado em 2003 por um grupo de moradores da Vila São José, na cidade de Lençóis. A proposta era realizar atividades educativas ligadas ao meio ambiente para suprir uma carência da região.

Lençóis fica localizado na área do Parque Nacional da Chapada Diamantina, e possui aproximadamente 10 mil moradores.

Em 2004 a entidade ganhou corpo e ampliou sua atuação para os setores de cultura e cidadania, e atualmente, o GAL aplica ações socioeducativas para crianças de comunidades carentes e afrodescendentes. Essas crianças são divididas por grupos que trabalham com temáticas voltadas à educação ambiental nas comunidades, pesquisa e cultivo de plantas medicinais, recomposição de vegetação em áreas degradadas, compostagem, gestão sustentável de resíduos sólidos e participação em fóruns de políticas públicas.

Está gostando desse conteúdo?

Cadastre seu email no campo abaixo para ser o primeiro a receber novas atualizações do site.

Fique atualizado! Cadastre para receber livros, CDs e revistas promocionais.

O Grupo Ambientalista de Lençóis apresenta-se como uma organização não governamental que tem como função o desenvolvimento de projetos de inclusão social e educação para o desenvolvimento sustentável, com foco na preservação do meio ambiente e na formação de cidadãos preocupados com a causa, e em busca de uma sociedade mais igualitária, sustentável e justa.

Esses princípios e projetos se fazem necessários pois Lençóis é uma cidade tida como principal destino turístico da Chapada Diamantina, e a preservação ambiental na região é primordial.

O projeto Plantando a Sustentabilidade cumpre o papel de formar e capacitar um grupo de economia solidária, feito de adolescentes em situação de vulnerabilidade social, que passam a atuar na prestação de serviços de jardinagem e paisagismo, por meio de oficinas de jardinagem permacultura, empreendedorismo, tratamento seletivo e coleta de resíduos orgânicos, compostagem e marketing e comunicação.

O trabalho do GAL através do projeto Plantando a Sustentabilidade foi reconhecido pela Unesco e por isso receberá verbas provenientes das doações feitas ao programa Criança Esperança. Os valores serão destinados para a compra de um triciclo de carga e o custeio dos salários dos professores profissionais que trabalham no projeto.

Para saber mais, acesse gal.org.br ou entre em contato através do e-mail grupoambientalistadelencois@yahoo.com.br ou telefones (73) 8824-9076 / 9961-4010.

Fonte: http://noticias.gospelmais.com.br/plantando-sustentabilidade-protecao-ambiental-chapada-diamantina-52910.html


Qual sua opinião sobre esta noticia?
Deixe seu Comentário abaixo:
(*)Campos obrigatórios, e-mail e telefone não serão publicados)
Notícias de Líderes
Missionário David Miranda
Apóstolo César Augusto
Pastor Geziel Gomes
Pastor Claudio Duarte
Apóstolo Renê Terra Nova
Pastor Reuel Pereira Feitosa
Pastor Samuel Ferreira
Pastor Elson de Assis
Pastor Lucinho
Bispa Ingrid Duque
Pastor Benny Hinn
Pastor Abílio Santana
Pastor Aluizio Silva
Pastor Carvalho Junior
Pastor José Wellington Bezerra da Costa
Apóstolo Estevam Hernandes
Apóstolo Valdemiro Santiago
Pastor Samuel Mariano
Pastor Jorge Linhares
Pastor Márcio Valadão
Pastor Gilmar Santos
Pastora Helena Tannure
Pastora Sarah Sheeva
Pastor Marco Feliciano
Pastor Gilvan Rodrigues
Missionário RR Soares
Pastora Joyce Meyer
Pastor Hidekazu Takayama
Pastor Billy Graham
Bispa Sonia Hernandes
Pastor Julio Ribeiro
Pastor Oseias Gomes
Pastor Yossef Akiva
Pastor Josué Gonçalves
Bispo Rodovalho
Pastor Samuel Camara
Pastor Adão Santos
Bispa Lucia Rodovalho
Bispa Cléo Ribeiro Rossafa
Apóstolo Agenor Duque

O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.

Notícias de Cantores
Cantora Aline Barros
Cantor Irmão Lázaro
Cantor Mattos Nascimento
Ministério Renascer Praise
Cantora Shirley Carvalhaes
Cantora Ludmila Ferber
Banda Oficina G3
Cantor André Valadão
Cantora Cassiane
Cantora Bruna Karla
Cantora Rose Nascimento
Cantora Lea Mendonça
Cantora Andrea Fontes
Cantor Davi Sacer
Cantora Alda Célia
Cantora Damares
Cantor Regis Danese
Voz da Verdade
Cantora Mara Lima
Cantora Fernanda Brum
Cantor Marquinhos Gomes
Cantora Nivea Soares
Cantora Lauriete
Cantora Karen Martins
Cantora Ana Paula Valadão
Ministério Diante do Trono
Cantora Elaine de Jesus
Cantor Fernandinho