Ok
Notícias

Quer ganhar 1 curso de teologia grátis?
Então me chame no Whatsapp

Pastores debatem 'a origem do mal' e os motivos para que Deus permita sua existência; Assista

O programa Academia em Debate, apresentado pelo reverendo Augustus Nicodemus Lopes, debateu “a origem do mal” e a razão de sua existência no mundo. Os convidados foram os pastores Leandro Lima e Heber Carlos de Campos Jr.

Lopes introduziu o debate dizendo que um dos argumentos mais usados por ateus para duvidarem da existência de Deus é apontar para a existência do mal e questionar como é possível que um ser divino e bom permita a dor e o sofrimento aos humanos. “Como responder a isso?”, questionou o reverendo presbiteriano.

“A concepção popular de Deus quase nunca está de acordo com o que a Escritura revela”, disse o pastor Leandro Lima. “A solução para o enigma está em perguntar se existe um propósito, uma razão para que o mal exista. E justamente a Bíblia nos dá essas razões. Deus permite a existência do mal para, em última instância, revelar sua glória”, acrescentou.

Está gostando desse conteúdo?

Cadastre seu email no campo abaixo para ser o primeiro a receber novas atualizações do site.

Fique atualizado! Cadastre para receber livros, CDs e revistas promocionais.

O apresentador perguntou ao pastor Campos Jr. se isso não caracterizaria a existência de egoísmo no caráter de Deus, e a resposta foi negativa: “Essa é uma boa pergunta, porque geralmente se acha que Deus tem que ser nivelado à nossa situação, e se esquece que Deus está numa categoria diferenciada da nossa. Se nós falamos que Jesus Cristo revelaria as glórias do Deus triuno ao se encarnar, e morrer por pecadores, a gente não está dizendo que Deus é egoísta porque Ele está assumindo a dor de resolver o problema do mal”.

Na sequência, Lopes questionou se as teses do teísmo aberto são coerentes com o cristianismo, pois segundo o reverendo, “para livrar a cada de Deus” de eventuais responsabilidades sobre a existência do mal, prega que “o futuro está em construção” como resultado das ações humanas.

A resposta do pastor Lima foi negativa: “Não, é totalmente incompatível [com o cristianismo] porque na tentativa de ‘justificar’ Deus, [o teísmo aberto] acaba rebaixando, diminuindo Deus”. Campos Jr. acrescentou que “além de rebaixar Deus, é incompatível com o registro bíblico”.

Fonte: http://noticias.gospelmais.com.br/pastores-debatem-motivos-deus-permita-mal-69083.html


Qual sua opinião sobre esta noticia?
Deixe seu Comentário abaixo:
(*)Campos obrigatórios, e-mail e telefone não serão publicados)
Notícias de Líderes
Apóstolo Agenor Duque
Pastor Billy Graham
Pastor Samuel Mariano
Apóstolo Estevam Hernandes
Pastor Oseias Gomes
Pastor Josué Gonçalves
Pastor Elson de Assis
Pastora Sarah Sheeva
Bispa Sonia Hernandes
Bispa Cléo Ribeiro Rossafa
Pastor Yossef Akiva
Pastora Joyce Meyer
Bispa Ingrid Duque
Pastor Julio Ribeiro
Bispo Rodovalho
Pastor Gilvan Rodrigues
Pastor Reuel Pereira Feitosa
Pastor Carvalho Junior
Pastor Jorge Linhares
Pastor Adão Santos
Pastor José Wellington Bezerra da Costa
Pastor Gilmar Santos
Bispa Lucia Rodovalho
Pastor Benny Hinn
Pastor Claudio Duarte
Pastor Samuel Ferreira
Pastor Márcio Valadão
Missionário David Miranda
Pastor Abílio Santana
Pastor Samuel Camara
Missionário RR Soares
Pastor Geziel Gomes
Apóstolo César Augusto
Apóstolo Renê Terra Nova
Pastor Marco Feliciano
Pastor Hidekazu Takayama
Pastor Lucinho
Apóstolo Valdemiro Santiago
Pastora Helena Tannure
Pastor Aluizio Silva

O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.

Notícias de Cantores
Cantora Lauriete
Cantor Mattos Nascimento
Cantora Fernanda Brum
Cantor Davi Sacer
Cantora Nivea Soares
Cantora Ludmila Ferber
Ministério Diante do Trono
Cantor André Valadão
Cantora Elaine de Jesus
Cantora Cassiane
Banda Oficina G3
Cantora Ana Paula Valadão
Cantora Lea Mendonça
Ministério Renascer Praise
Cantora Alda Célia
Cantora Andrea Fontes
Cantora Shirley Carvalhaes
Cantora Rose Nascimento
Cantora Bruna Karla
Cantora Aline Barros
Cantora Karen Martins
Cantora Mara Lima
Cantor Regis Danese
Voz da Verdade
Cantora Damares
Cantor Fernandinho
Cantor Irmão Lázaro
Cantor Marquinhos Gomes