Um pastor, que ocupa uma vaga na Câmara Municipal de Ponta Grossa (PR), se colocou contra a proposta da prefeitura da cidade de repassar verbas para a organização do carnaval na cidade.
O vereador Ezequiel Bueno (PRB), líder da frente parlamentar em Defesa da Vida e da Família, afirmou que vai votar contra o auxílio financeiro aos festejos de momo, que será votado na Câmara Municipal.
O projeto da prefeitura prevê o repasse de R$ 60 mil às escolas de samba para organização do carnaval de 2016.
Bueno, que de acordo com informações do Blog do Johnny, é pastor de uma congregação da Igreja do Evangelho Quadrangular em Ponta Grossa, criticou fortemente a iniciativa da prefeitura.
“Ao invés de dar dinheiro para o carnaval, que esta verba seja usada para colocar ar-condicionado e travessias elevadas nas escolas”, sugeriu o pastor. “Os carnavalescos tiveram um ano para procurar apoio de empresários”, acrescentou.
No entanto, um colega de parlamento foi contra a postura do pastor. O vereador Delmar Pimentel (PP) disse que irá defender o repasse da prefeitura: “Estou apresentando uma emenda para o carnaval, que é uma festa popular. Eu sou a favor do carnaval”, comentou.
DiscussãoO repasse de verbas públicas para a organização do carnaval é uma discussão antiga no Brasil, com muitos cristãos – católicos e evangélicos – sendo contrários a essa prática, por se tratar de uma festa com origens religiosas pagãs, e não apenas manifestação cultural.
Deixe seu Comentário abaixo:
O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.