Ok
Notícias

Quer ganhar 1 curso de teologia grátis?
Então me chame no Whatsapp

Pastor britânico convoca cristãos a vencerem as diferenças: "Unidade não significa unanimidade"

"Em um tempo em que a Igreja se encontra, talvez, em sua fase de maior divisão, viver unidade nunca foi tão importante". A frase foi dita pelo líder anglicano Nicky Gumbel em uma conferência, realizada no Royal Albert Hall, em Londres, na última segunda-feira.

Classificando a conferência como um "sinal visível da nossa unidade invisível", Gumbel implorou àqueles reunidos para se concentrarem no que traz os cristãos a estarem juntos, ao invés de manterem o foco em suas discordâncias.

Está gostando desse conteúdo?

Cadastre seu email no campo abaixo para ser o primeiro a receber novas atualizações do site.

Fique atualizado! Cadastre para receber livros, CDs e revistas promocionais.

"Há algo surpreendente sobre a unidade, algo poderoso sobre a unidade, mas não é fácil. A humanidade tem lutado contra isto desde o início dos tempos. Adão e Eva caíram, Caim e Abel caíram ... a unidade é muito difícil", disse ele.

Gumbel citou questões polêmicas com as quais a Igreja, em particular, tem lidado por anos, incluindo temas que envolvem sexualidade, mulheres na liderança e batismo.

"É fácil argumentar para dividir e para iniciar novos grupos com aqueles que concordam com a gente, disse o preletor. "Mas a beleza da Igreja está em sua diversidade. Paulo exorta os efésios a fazerem todos os esforços para permanecer unidos na diferença, e todos nós estamos chamados a seguir o exemplo de Jesus em sermos humildes e gentis, ao invés de arrogantes".

"Estamos vivendo em tempos extraordinários, em tempos muito empolgantes, mas também um momento de grande crise", disse Gumbel, falando tanto do mundo em geral como da Igreja. "Mas em tempos de crise, podemos dividir e executar, ou ficar juntos. Eu acredito que esta crise é uma grande oportunidade para nós como Igreja estarmos juntos, e lutarmos juntos".

Segundo Gumbel a chave para alcançar este objetivo é que a unidade não fosse doutrinária, mas relacional, modelado pela Trindade e tudo sobre Jesus.

"O que nos une é infinitamente maior do que o que nos divide", disse ele. "A unidade não é dada a nós como algo opcional. Foi a última oração de Jesus antes de ser crucificado, e ainda é a Sua oração agora: Ele está intercedendo por nós e orando por nossa unidade para que o mundo creia".

"A mensagem que temos é que Jesus veio para tirar todas as nossas culpas e estamos agora perdoados e livres", disse ele. "Por que estamos lutando entre nós? É um desperdício de tempo".

"Unidade, no entanto, não significa unanimidade, ou uniformidade. O corpo de Cristo é composto de diferentes partes, e precisamos abraçar a diversidade dentro dele. Permanecermos unidos não significa que perdemos a verdade", Gumbel acrescentou.

Citando John Stott, Gumbel lembrou que o amor e a verdade se complementam, fortalecendo a união.

"O amor torna-se fraco se não for fortalecido pela verdade, e a verdade torna-se endurecida se não suavizado por amor".

"Na verdade", disse Gumbel, "A única maneira de obter verdade é através da unidade, porque precisamos de todo o corpo de Cristo para representar o coração de Deus para o mundo".

"Vivemos em um mundo dividido, o que exige uma Igreja unida", concluiu ele, notando que a divisão é a raiz de todos os problemas do mundo. "A boa notícia é que não alcançamos a unidade por nós mesmos. A unidade vem do Pai, que é a chave para a transformação da sociedade", disse Gumbel.

"Temos um modelo de unidade na família de Deus ... nós podemos ter diferentes pontos de vista, mas ainda somos uma família". 

Fonte: http://guiame.com.br/gospel/mundo-cristao/pastor-britanico-convoca-cristaos-vencerem-diferencas-unidade-nao-significa-unanimidade.html


Qual sua opinião sobre esta noticia?
Deixe seu Comentário abaixo:
(*)Campos obrigatórios, e-mail e telefone não serão publicados)
Notícias de Líderes
Apóstolo Agenor Duque
Bispa Ingrid Duque
Pastor Julio Ribeiro
Pastor Márcio Valadão
Apóstolo Renê Terra Nova
Pastor José Wellington Bezerra da Costa
Pastor Hidekazu Takayama
Apóstolo César Augusto
Pastor Geziel Gomes
Pastor Lucinho
Pastora Joyce Meyer
Pastor Jorge Linhares
Bispa Sonia Hernandes
Pastora Helena Tannure
Pastora Sarah Sheeva
Pastor Aluizio Silva
Pastor Elson de Assis
Pastor Yossef Akiva
Pastor Samuel Camara
Pastor Marco Feliciano
Missionário RR Soares
Pastor Benny Hinn
Apóstolo Valdemiro Santiago
Pastor Oseias Gomes
Pastor Samuel Ferreira
Missionário David Miranda
Pastor Josué Gonçalves
Pastor Samuel Mariano
Pastor Billy Graham
Pastor Gilvan Rodrigues
Bispa Cléo Ribeiro Rossafa
Pastor Carvalho Junior
Pastor Adão Santos
Bispa Lucia Rodovalho
Pastor Reuel Pereira Feitosa
Pastor Gilmar Santos
Pastor Abílio Santana
Bispo Rodovalho
Apóstolo Estevam Hernandes
Pastor Claudio Duarte

O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.

Notícias de Cantores
Cantora Lea Mendonça
Cantora Andrea Fontes
Cantor Davi Sacer
Cantora Lauriete
Cantora Ludmila Ferber
Cantora Ana Paula Valadão
Cantor Marquinhos Gomes
Cantor Regis Danese
Cantora Nivea Soares
Voz da Verdade
Cantora Rose Nascimento
Cantora Bruna Karla
Cantora Karen Martins
Cantora Mara Lima
Ministério Renascer Praise
Cantora Aline Barros
Cantor André Valadão
Banda Oficina G3
Cantora Damares
Cantor Mattos Nascimento
Cantora Alda Célia
Cantora Elaine de Jesus
Cantora Cassiane
Cantora Shirley Carvalhaes
Cantor Fernandinho
Cantora Fernanda Brum
Ministério Diante do Trono
Cantor Irmão Lázaro