Ok
Notícias

Quer ganhar 1 curso de teologia grátis?
Então me chame no Whatsapp

Ore pelo Irã, segundo na Classificação de países por perseguição

Neste ano, o Irã ultrapassou a Arábia Saudita e está agora na segunda posição na Classificação de países por perseguição.

O número total de pontos registrados diminuiu devido à ausência de relatos de cristãos assassinados. A onda de prisões que começou em 2008 continuou com a mesma força ao longo de 2009, com cerca de 85 cristãos presos. Acredita-se que o governo usam as detenções para tirar a atenção da população quanto aos problemas internos, como o tumulto causado depois da reeleição do presidente Mahmoud Ahmadinejad, em junho.

A maior parte dos presos foi maltratada na prisão. Embora a maioria tenha sido libertada, os processos continuam pendentes e os cristãos podem ser condenados a qualquer momento.

Muitos dos que foram libertados estão sob observação e sofrem ameaças. As detenções causaram o grande medo entre os cristãos.

Algumas igrejas foram fechadas em 2009, e o motivo primário foi o fato de ex-muçulmanos frequentarem os cultos.

O islã é a religião oficial no Irã, e todas as leis devem ser compatíveis com a interpretação oficial da sharia (lei islâmica). Embora os cristãos de origem armênia e assíria sejam uma minoria religiosa reconhecida, eles relataram que alguns dos seus foram detidos, vítimas de abuso físico e discriminados.

Está gostando desse conteúdo?

Cadastre seu email no campo abaixo para ser o primeiro a receber novas atualizações do site.

Fique atualizado! Cadastre para receber livros, CDs e revistas promocionais.

Essas igrejas têm permissão para fazer cultos em sua própria língua, mas são proibidas de ministrar aos muçulmanos que falam o persa, idioma oficial do Irã. Segundo a sharia, qualquer muçulmano que deixar o islamismo enfrenta a pena de morte.

Algumas igrejas têm a polícia secreta vigiando seus cultos. Aqueles que são ativos em suas igrejas ou grupos domésticos estão sob pressão. São interrogados, presos e agredidos.

Além da pressão das autoridades, os cristãos também enfrentam a pressão da sociedade.

Pedidos de oração

É importante que novos convertidos cresçam no conhecimento do Senhor e da Bíblia. Ore para que haja oportunidades de treinar essas pessoas, e que os métodos e materiais necessários estejam disponíveis e sejam acessíveis.

O crescimento traz novos membros para a Igreja, mas também gera mais perseguição. Louve a Deus pelos milhares de cristãos iranianos. Ore para que a Igreja iraniana seja capaz de encontrar meios discretos e criativos para testemunhar.

Fonte: https://www.portasabertas.org.br/noticias/2010/01/noticia5972/


Qual sua opinião sobre esta noticia?
Deixe seu Comentário abaixo:
(*)Campos obrigatórios, e-mail e telefone não serão publicados)
Notícias de Líderes
Pastor Billy Graham
Apóstolo César Augusto
Bispo Rodovalho
Pastor Márcio Valadão
Pastor Elson de Assis
Pastor Geziel Gomes
Pastor Claudio Duarte
Pastor Hidekazu Takayama
Pastor Abílio Santana
Pastor Marco Feliciano
Bispa Ingrid Duque
Pastor Carvalho Junior
Pastor Adão Santos
Pastor Yossef Akiva
Pastor Gilmar Santos
Pastor José Wellington Bezerra da Costa
Pastora Joyce Meyer
Pastora Sarah Sheeva
Apóstolo Renê Terra Nova
Missionário RR Soares
Pastor Benny Hinn
Pastor Samuel Ferreira
Pastor Samuel Mariano
Pastor Aluizio Silva
Pastor Gilvan Rodrigues
Pastor Lucinho
Apóstolo Agenor Duque
Bispa Sonia Hernandes
Bispa Cléo Ribeiro Rossafa
Pastor Jorge Linhares
Pastor Josué Gonçalves
Pastor Julio Ribeiro
Apóstolo Valdemiro Santiago
Pastor Samuel Camara
Bispa Lucia Rodovalho
Pastor Oseias Gomes
Apóstolo Estevam Hernandes
Pastora Helena Tannure
Missionário David Miranda
Pastor Reuel Pereira Feitosa

O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.

Notícias de Cantores
Cantora Lauriete
Cantor Mattos Nascimento
Cantora Fernanda Brum
Cantor Davi Sacer
Cantora Nivea Soares
Cantora Ludmila Ferber
Ministério Diante do Trono
Cantor André Valadão
Cantora Elaine de Jesus
Cantora Cassiane
Banda Oficina G3
Cantora Ana Paula Valadão
Cantora Lea Mendonça
Ministério Renascer Praise
Cantora Alda Célia
Cantora Andrea Fontes
Cantora Shirley Carvalhaes
Cantora Rose Nascimento
Cantora Bruna Karla
Cantora Aline Barros
Cantora Karen Martins
Cantora Mara Lima
Cantor Regis Danese
Voz da Verdade
Cantora Damares
Cantor Fernandinho
Cantor Irmão Lázaro
Cantor Marquinhos Gomes