Ok
Notícias

Quer ganhar 1 curso de teologia grátis?
Então me chame no Whatsapp

Ore pelas eleições afegãs que acontecem no dia 20 de agosto

Milhares de afegãos ocuparam nesta segunda-feira o estádio de Cabul para dar seu apoio ao principal candidato opositor nas eleições presidenciais afegãs, Abdullah Abdullah, no último dia da campanha para o pleito, no qual os talebans reiteraram a convocação ao boicote às urnas.

Com o presidente afegão, Hamid Karzai, como favorito à vitória, as eleições acontecem nesta quinta-feira (20) em um clima de completa incerteza devido às ameaças dos insurgentes, que consideraram o pleito como "propaganda" americana em um comunicado postado na internet.

Os talebans negaram que fizeram um acordo para permitir o processo eleitoral, como foi anunciado em julho pelas autoridades na cidade de Bagdhis, e asseguraram que "a maioria do Afeganistão" está sob seu controle, motivo pelo qual "não há possibilidade de realizar eleições, salvo em algumas poucas cidades e centros provinciais".

Mesmo com a ameaça fundamentalista, milhares de pessoas seguiram rumo ao estádio da capital do Afeganistão para receber Abdullah, que aparece nas pesquisas de opinião como o principal adversário de Karzai.

No estádio, os partidários de Abdullah davam gritos de apoio a seu candidato, antigo braço direito de Ahmed Shah Massoud, líder da Aliança do Norte morto por fundamentalistas em 2001, cujas fotografias dominavam o estádio.

"Todo mundo no Afeganistão quer uma mudança e temos certeza de que ganharemos", disse à agência de notícias Efe um porta-voz da campanha.

Segundo última pesquisa divulgada, publicada pelo instituto americano IRI, Abdullah receberia 26% dos votos, bem atrás de Karzai, com 44%, resultado que levaria os dois candidatos a um segundo turno. "Ajudarei a juventude, todos devem me apoiar ao desenvolvimento nacional do Afeganistão. Me ajudem a ganhar e eu os ajudarei", gritava o candidato diante dos microfones enquanto a multidão cantava seu nome e chamava Karzai de "inútil".

Está gostando desse conteúdo?

Cadastre seu email no campo abaixo para ser o primeiro a receber novas atualizações do site.

Fique atualizado! Cadastre para receber livros, CDs e revistas promocionais.


De acordo com analistas os votos para Abdullah, que tem pai pashtun e mãe tadjique, virão principalmente desta última etnia, a segunda mais numerosa do país e cujos representantes foram em massa ao estádio de Cabul, local que já foi usado pelos talebans para matar réus.

Taleban

As eleições presidenciais estão marcadas pela ameaça de boicote dos talebans e as suas tentativas de atrapalhar o processo com ações como o atentado deste sábado (15) contra o quartel-general da Força Internacional de Assistência à Segurança (Isaf, na sigla em inglês) no Afeganistão, que deixou sete mortos.

Embora o governo afegão tenha prometido mobilizar seus recursos para proteger o pleito, o ministro do Interior, Mohammed Hanif Atmar, reconheceu à Efe neste domingo que as suas forças não serão totalmente capazes de garantir a segurança do processo eleitoral.

Pedidos de oração

• Ore para que as eleições no Afeganistão sejam justas, sem fraudes e sem conflitos. Ore para que não haja violência, em que muitos civis poderão ser mortos.

• Ore para que o candidato eleito seja aquele que proteja o direito dos cristãos e defenda a liberdade religiosa.

Fonte: https://www.portasabertas.org.br/noticias/2009/08/noticia5568/


Qual sua opinião sobre esta noticia?
Deixe seu Comentário abaixo:
(*)Campos obrigatórios, e-mail e telefone não serão publicados)
Notícias de Líderes
Pastor Samuel Camara
Pastor Samuel Mariano
Apóstolo Estevam Hernandes
Pastor Adão Santos
Pastor Reuel Pereira Feitosa
Pastor Márcio Valadão
Pastor Oseias Gomes
Pastor Josué Gonçalves
Pastora Sarah Sheeva
Bispa Cléo Ribeiro Rossafa
Pastor Benny Hinn
Bispa Lucia Rodovalho
Pastor Claudio Duarte
Pastor Marco Feliciano
Bispa Sonia Hernandes
Pastor Samuel Ferreira
Missionário RR Soares
Bispa Ingrid Duque
Pastor Julio Ribeiro
Pastor Lucinho
Pastor Elson de Assis
Pastor Hidekazu Takayama
Apóstolo Valdemiro Santiago
Pastor Geziel Gomes
Pastora Joyce Meyer
Pastor Carvalho Junior
Pastora Helena Tannure
Pastor Billy Graham
Missionário David Miranda
Pastor Jorge Linhares
Bispo Rodovalho
Pastor Gilmar Santos
Pastor Gilvan Rodrigues
Apóstolo César Augusto
Pastor Abílio Santana
Pastor José Wellington Bezerra da Costa
Pastor Aluizio Silva
Apóstolo Agenor Duque
Apóstolo Renê Terra Nova
Pastor Yossef Akiva

O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.

Notícias de Cantores
Cantora Andrea Fontes
Cantora Fernanda Brum
Cantora Ana Paula Valadão
Cantor Mattos Nascimento
Cantora Shirley Carvalhaes
Cantora Aline Barros
Cantora Cassiane
Cantor Fernandinho
Cantora Damares
Cantora Alda Célia
Banda Oficina G3
Cantor Regis Danese
Voz da Verdade
Cantora Elaine de Jesus
Cantora Mara Lima
Cantora Lea Mendonça
Cantor Davi Sacer
Ministério Renascer Praise
Cantora Ludmila Ferber
Cantor André Valadão
Cantora Nivea Soares
Cantor Marquinhos Gomes
Cantora Karen Martins
Cantora Lauriete
Cantor Irmão Lázaro
Cantora Rose Nascimento
Cantora Bruna Karla
Ministério Diante do Trono