Ok
Notícias

Quer ganhar 1 curso de teologia grátis?
Então me chame no Whatsapp

Orações em eventos escolares estão proibidas após queixa de grupo ateu

Um distrito escolar de Massachusetts anunciou que não permitirá mais orações públicas nas formaturas do ensino médio após a pressão de uma grande organização ateísta.

A Fundação Liberdade de Religião publicou uma carta que recebeu de um distrito escolar de Massachusetts, prometendo que não permitiria mais orações públicas em formaturas e outros eventos públicos.

A Superintendente do Distrito Escolar de Cantão, Jennifer Fischer-Mueller, enviou a carta datada de 5 de setembro de 2018, em resposta a uma queixa da organização ateísta FFRF. Ela disse a eles: “Com relação à sua carta de 29 de junho de 2018, estou escrevendo para confirmar que foram tomadas medidas para garantir que não haverá orações de rituais religiosos como parte de qualquer cerimônia escolar (por exemplo, graduação) ou qualquer outro evento patrocinado.”

Colin E. McNamara, Esq. escreveu o boletim de 29 de junho ao qual Fischer-Mueller respondeu. Na carta, ele disse que “uma violação constitucional ocorreu na formatura da Escola Secundária Canton de 2018”. Ele informou ao distrito que a violação ocorreu quando a escola apresentou o reverendo Dr. John Tomilio para fazer uma oração.

Tomilio orou ao “Santo, amoroso e misericordioso Deus”. Ele pediu a Deus que “abençoasse esses jovens” e pediu-lhe que “consagrasse tudo o que eles fazem” quando se aventuram no futuro.  Além disso, ele orou para que eles “servissem outros no seu serviço” e os ajudasse a ver “a totalidade de suas vidas como um ministério de amor, verdade, coragem e reconciliação”. Ele fechou a oração “em o seu sagrado Nome, ó Criador de Todos ”e pediu ao povo duas vezes para dar um“ Amém jubiloso! ”

McNamara alegou que a Suprema Corte “ especificamente derrubou orações entregues pelo clero” em Lee v. Weisman porque eles violam a Cláusula de Estabelecimento na primeira emenda. Ele disse que, por causa dessa decisão, “as formaturas do ensino médio devem ser seculares para proteger a liberdade de consciência de todos os alunos”.

O Supremo Tribunal ouviu Lee v. Weisman em 1991 e emitiu a decisão 5-4 em 1992. O caso resultou de uma controvérsia sobre uma cerimônia de graduação em Providence, Rhode Island. O diretor Robert E. Lee convidou um rabino para falar na formatura do ensino médio. Daniel Weisman, cuja filha estaria se formando, entrou com um pedido de restrição temporária para impedi-lo de falar. O Tribunal Distrital negou o seu pedido.

 

Está gostando desse conteúdo?

Cadastre seu email no campo abaixo para ser o primeiro a receber novas atualizações do site.

Fique atualizado! Cadastre para receber livros, CDs e revistas promocionais.

Depois que a formatura aconteceu e “orações foram recitadas”, Weisman pediu ao Tribunal uma liminar permanente que impediria que todos os funcionários da escola de Providence convidassem o clero a orar em suas cerimônias. O Tribunal Distrital decidiu em favor de Weisman e o Tribunal de Apelações confirmou a decisão. Lee respondeu apelando para a Suprema Corte.

O juiz Anthony Kennedy, nomeado pelo presidente Ronald Reagan, escreveu a opinião da maioria. Nele, ele argumentou que “Os exercícios de oração neste caso são especialmente impróprios porque o Estado tem, em todos os sentidos práticos, compelido a participação  em um exercício religioso explícito em um evento de importância singular para cada aluno”.

FFRF existe para intervir em casos que envolvem a expressão religiosa na praça pública. Eles dizem que seus “propósitos são proteger a separação constitucional entre estado e igreja, e educar o público em assuntos relacionados ao não-teísmo. Eles estiveram envolvidos em situações neste ano que tiveram como alvo um clube cristão em uma escola primária de Indiana e orações oferecidas antes de jogos de futebol no condado de Blount, Alabama.

Fonte: https://folhagospel.com/oracoes-em-eventos-escolares-estao-proibidas-apos-queixa-de-grupo-ateu/


Qual sua opinião sobre esta noticia?
Deixe seu Comentário abaixo:
(*)Campos obrigatórios, e-mail e telefone não serão publicados)
Notícias de Líderes
Pastor Adão Santos
Pastor Márcio Valadão
Pastor Jorge Linhares
Pastor Samuel Ferreira
Bispa Cléo Ribeiro Rossafa
Pastor Claudio Duarte
Pastor Elson de Assis
Pastor Hidekazu Takayama
Apóstolo Renê Terra Nova
Bispa Ingrid Duque
Bispa Sonia Hernandes
Pastor Gilmar Santos
Apóstolo Valdemiro Santiago
Apóstolo Agenor Duque
Missionário RR Soares
Pastor Abílio Santana
Pastor Josué Gonçalves
Bispa Lucia Rodovalho
Pastor Yossef Akiva
Pastor Gilvan Rodrigues
Pastor José Wellington Bezerra da Costa
Pastor Aluizio Silva
Bispo Rodovalho
Pastor Carvalho Junior
Missionário David Miranda
Pastor Billy Graham
Pastora Helena Tannure
Pastor Lucinho
Pastor Oseias Gomes
Pastora Joyce Meyer
Apóstolo Estevam Hernandes
Pastora Sarah Sheeva
Apóstolo César Augusto
Pastor Julio Ribeiro
Pastor Reuel Pereira Feitosa
Pastor Samuel Camara
Pastor Benny Hinn
Pastor Geziel Gomes
Pastor Marco Feliciano
Pastor Samuel Mariano

O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.

Notícias de Cantores
Cantor Davi Sacer
Cantora Karen Martins
Cantora Bruna Karla
Cantor Mattos Nascimento
Cantora Damares
Cantor Irmão Lázaro
Cantor Fernandinho
Cantor André Valadão
Banda Oficina G3
Cantora Rose Nascimento
Cantora Ludmila Ferber
Cantora Ana Paula Valadão
Cantora Aline Barros
Ministério Diante do Trono
Cantora Lea Mendonça
Cantora Cassiane
Cantora Mara Lima
Cantora Fernanda Brum
Voz da Verdade
Ministério Renascer Praise
Cantora Alda Célia
Cantor Regis Danese
Cantora Shirley Carvalhaes
Cantora Elaine de Jesus
Cantor Marquinhos Gomes
Cantora Nivea Soares
Cantora Lauriete
Cantora Andrea Fontes