Ok
Notícias

Quer ganhar 1 curso de teologia grátis?
Então me chame no Whatsapp

O futuro dos cristãos no Iraque

Nem todos os cristãos que fugiram de Mossul, na ocasião em que o Estado Islâmico invadiu a cidade, estão dispostos a retornar às suas casas. A dúvida surge quando eles pensam nos dois anos em que estiveram fora e no quanto o cenário pode ter mudado em seus bairros. Atualmente, muitos vivem no Curdistão, milhares de famílias buscaram refúgio na Jordânia e no Líbano, enquanto outros deixaram o Oriente Médio para começar uma nova vida em outras nações, como Canadá, Austrália e Grã-Bretanha.

Ammar* é um líder cristão caldeu que fugiu da cidade de Qaraqosh e que está disposto a retornar assim que possível. Da região de onde ele veio, viviam cerca de 60 mil cristãos até o verão de 2014. “Que sejamos capazes de retornar às nossas casas e cidades em breve”, disse ele. Tabhet*, outro líder, compartilha do mesmo desejo: “Quero voltar para a colina, ao lado de Santa Bárbara, onde ainda existem as ruínas sírias de templos antigos. Será para mim uma das maiores alegrias poder realizar um culto ao ar livre e estar com os irmãos novamente”, afirma.

Está gostando desse conteúdo?

Cadastre seu email no campo abaixo para ser o primeiro a receber novas atualizações do site.

Fique atualizado! Cadastre para receber livros, CDs e revistas promocionais.

Poulos* revelou certo receio: “Já nos advertiram que é possível que tenham minas em nossas casas. Depois que as aldeias forem liberadas, ainda poderá levar alguns meses para finalmente fazermos a primeira visita”, alertou o líder que mantém contato com alguns amigos de Bashiqa, sua cidade natal. Khalil*, um dos parceiros da World Vision International, uma instituição que acolhe crianças atingidas pela guerra disse que “nenhuma das 500 famílias que estão entre os refugiados da Jordânia, considera a possibilidade de voltar para aquela região. “As ações do Estado Islâmico ainda estão nos corações e mentes dessas pessoas”, apontou.

Voltando ou não, a verdade é que todos estão na expectativa do que poderá acontecer num futuro próximo. “Mesmo com Mossul livre dos militantes extremistas, podemos ter problemas por lá. Sabemos que haverá pobreza, falta de emprego e perseguição aos cristãos”, disse uma cristã refugiada. “Independente do que aconteça, eu quero voltar para lá e a primeira coisa que vou fazer é procurar uma igreja, se ainda houver alguma, vou entrar e orar. Só depois disso vou ver o estrago que fizeram à cidade para saber o que será necessário reconstruir. Com a ajuda de Deus nós vamos vencer essas dificuldades”, conclui Poulos.

Fonte: https://www.portasabertas.org.br/noticias/2016/10/o-futuro-dos-cristao-no-iraque


Qual sua opinião sobre esta noticia?
Deixe seu Comentário abaixo:
(*)Campos obrigatórios, e-mail e telefone não serão publicados)
Notícias de Líderes
Missionário David Miranda
Apóstolo César Augusto
Pastor Geziel Gomes
Pastor Claudio Duarte
Apóstolo Renê Terra Nova
Pastor Reuel Pereira Feitosa
Pastor Samuel Ferreira
Pastor Elson de Assis
Pastor Lucinho
Bispa Ingrid Duque
Pastor Benny Hinn
Pastor Abílio Santana
Pastor Aluizio Silva
Pastor Carvalho Junior
Pastor José Wellington Bezerra da Costa
Apóstolo Estevam Hernandes
Apóstolo Valdemiro Santiago
Pastor Samuel Mariano
Pastor Jorge Linhares
Pastor Márcio Valadão
Pastor Gilmar Santos
Pastora Helena Tannure
Pastora Sarah Sheeva
Pastor Marco Feliciano
Pastor Gilvan Rodrigues
Missionário RR Soares
Pastora Joyce Meyer
Pastor Hidekazu Takayama
Pastor Billy Graham
Bispa Sonia Hernandes
Pastor Julio Ribeiro
Pastor Oseias Gomes
Pastor Yossef Akiva
Pastor Josué Gonçalves
Bispo Rodovalho
Pastor Samuel Camara
Pastor Adão Santos
Bispa Lucia Rodovalho
Bispa Cléo Ribeiro Rossafa
Apóstolo Agenor Duque

O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.

Notícias de Cantores
Cantora Aline Barros
Cantor Irmão Lázaro
Cantor Mattos Nascimento
Ministério Renascer Praise
Cantora Shirley Carvalhaes
Cantora Ludmila Ferber
Banda Oficina G3
Cantor André Valadão
Cantora Cassiane
Cantora Bruna Karla
Cantora Rose Nascimento
Cantora Lea Mendonça
Cantora Andrea Fontes
Cantor Davi Sacer
Cantora Alda Célia
Cantora Damares
Cantor Regis Danese
Voz da Verdade
Cantora Mara Lima
Cantora Fernanda Brum
Cantor Marquinhos Gomes
Cantora Nivea Soares
Cantora Lauriete
Cantora Karen Martins
Cantora Ana Paula Valadão
Ministério Diante do Trono
Cantora Elaine de Jesus
Cantor Fernandinho