Ok
Notícias

Quer ganhar 1 curso de teologia grátis?
Então me chame no Whatsapp

Líder religioso saudita pede a "destruição de todas as Igrejas cristãs na Região"

De acordo com várias fontes de notícias árabes, na segunda-feira passada, o xeique Abdul Aziz bin Abdullah, o Grande Mufti*  da Arábia Saudita, declarou que "é necessário destruir todas as igrejas da região"

O grão-mufti fez sua afirmação em resposta a uma pergunta feita por uma delegação do Kuwait, em relação à posição de um membro do parlamento do Kuwait, que recentemente pediu a "remoção" de igrejas (mais tarde "esclareceu", dizendo que ele apenas quis dizer que nenhuma igreja deveria ser construída no Kuwait). Assim, o Grande Mufti ", sublinhou que o Kuwait é parte da Península Arábica, e por isso é necessário destruir todas as igrejas desse país."

Assim como fizeram os muitos grandes muftis antes dele, o Sheikh baseou sua declaração na famosa tradição, ou hadith** , onde o profeta do Islã declarou em seu leito de morte que "Não deve haver duas religiões na Península (árabica)". Esta afirmação normalmente é interpretada  como: O Islã é a unica religião que pode e deve ser praticada na região.

O Xeique Abdul Aziz bin Abdullah, não é apenas um muçulmano que odeia a Igreja. Ele é considerado o Grande Mufti da nação que traz ao mundo uma melhor compreensão sobre o Islã e suas leis. Além disso, ele é o presidente do Conselho Supremo dos Ulemas [estudiosos islâmicos] e presidente do Comitê Permanente para a Investigação Científica e emissão de fatwas (interpretações da lei islâmica-Sharia). Assim, quando se trata do que o Islã fala a respeito de determinados assuntos, suas palavras são muito respeitadas.

Está gostando desse conteúdo?

Cadastre seu email no campo abaixo para ser o primeiro a receber novas atualizações do site.

Fique atualizado! Cadastre para receber livros, CDs e revistas promocionais.

Para compreendermos um pouco o que sentem os muçulmanos ao ouvir tais palavras de seu líder religioso supremo, basta compararmos com a histeria que muitos ocidentais sentem quando são feitas ofenças ao Islã ou, por exemplo, se determinado pastor evangélico ou mesmo o Papa  (motivados por sentimentos radicais) declararassem que todas as mesquitas em determinado país do ocidente fossem destruídas. Por outro lado, é claro, a mídia ociental não perdoaria a atitude de tais lideranças cristãs fazendo a elas pesadas críticas de intolerância e desrespeito aos direitos humanos.

No entanto, os grão-muftis (as mais altas autoridades sobre a lei islâmica)  como o xeique Abdullah, da  Arábia Saudita, estão livres de tais críiticas (tanto da mídia local quanto da internacional) e recebem passe livre quando incitam os muçulmanos a destruir igrejas, não que qualquer incitamento extra seja necessário para que isso aconteça, mas contribui bastante.

“A omissão dos principais meios de comunicação, universidades, e da maioria dos políticos ocidentais sobre o que a Igreja Cristã tem enfrentado nos países de maioria muçulmana, demonstra o quão voltado o ocidente está, para os seus próprios interesses”.

Matéria de Raymond Ibrahim - membro associado do Fórum do Oriente Médio

* O Mufti é um estudioso islâmico a quem é reconhecida a capacidade de interpretar a lei islâmica (Sharia), e a capacidade de emitir fatwas.

** Hadith é um conjunto de leis, lendas e histórias sobre a vida do profeta Maomé, (estas histórias em Árabe são denomidas de Sunnah) e seus próprios dizeres nos quais ele justificou as suas escolhas ou ofereceu conselhos.

Fonte: https://www.portasabertas.org.br/noticias/2012/03/1450322/


Qual sua opinião sobre esta noticia?
Deixe seu Comentário abaixo:
(*)Campos obrigatórios, e-mail e telefone não serão publicados)
Notícias de Líderes
Pastor Billy Graham
Apóstolo César Augusto
Bispo Rodovalho
Pastor Márcio Valadão
Pastor Elson de Assis
Pastor Geziel Gomes
Pastor Claudio Duarte
Pastor Hidekazu Takayama
Pastor Abílio Santana
Pastor Marco Feliciano
Bispa Ingrid Duque
Pastor Carvalho Junior
Pastor Adão Santos
Pastor Yossef Akiva
Pastor Gilmar Santos
Pastor José Wellington Bezerra da Costa
Pastora Joyce Meyer
Pastora Sarah Sheeva
Apóstolo Renê Terra Nova
Missionário RR Soares
Pastor Benny Hinn
Pastor Samuel Ferreira
Pastor Samuel Mariano
Pastor Aluizio Silva
Pastor Gilvan Rodrigues
Pastor Lucinho
Apóstolo Agenor Duque
Bispa Sonia Hernandes
Bispa Cléo Ribeiro Rossafa
Pastor Jorge Linhares
Pastor Josué Gonçalves
Pastor Julio Ribeiro
Apóstolo Valdemiro Santiago
Pastor Samuel Camara
Bispa Lucia Rodovalho
Pastor Oseias Gomes
Apóstolo Estevam Hernandes
Pastora Helena Tannure
Missionário David Miranda
Pastor Reuel Pereira Feitosa

O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.

Notícias de Cantores
Cantora Lauriete
Cantor Mattos Nascimento
Cantora Fernanda Brum
Cantor Davi Sacer
Cantora Nivea Soares
Cantora Ludmila Ferber
Ministério Diante do Trono
Cantor André Valadão
Cantora Elaine de Jesus
Cantora Cassiane
Banda Oficina G3
Cantora Ana Paula Valadão
Cantora Lea Mendonça
Ministério Renascer Praise
Cantora Alda Célia
Cantora Andrea Fontes
Cantora Shirley Carvalhaes
Cantora Rose Nascimento
Cantora Bruna Karla
Cantora Aline Barros
Cantora Karen Martins
Cantora Mara Lima
Cantor Regis Danese
Voz da Verdade
Cantora Damares
Cantor Fernandinho
Cantor Irmão Lázaro
Cantor Marquinhos Gomes