Ok
Notícias

Quer ganhar 1 curso de teologia grátis?
Então me chame no Whatsapp

Líder de jovens é morto em ataque à igreja na Tanzânia

Eles foram agredidos com facões por homens desconhecidos. Os agressores chegaram cerca de uma hora da manhã, enquanto o Centro de Adoração Cristã Gilgal (pentecostal) realizava um culto noturno. O motivo do ataque não está claro.


O incidente ocorreu em uma área conhecida como bairro de Pasiansi, em Ilemela, província de Mwanza, às margens do Lago Victoria, que é dividido entre Uganda e Quênia. O homem morto foi identificado como Elias Lunyamila Meshack, um líder de jovens de 35 anos. Os membros da Igreja Gilgal descreveram-no como uma boa pessoa e disseram que sua morte causou grande tristeza.


O cristão Elias Msakuzi sofreu cortes na cabeça, mas já recebeu alta do hospital. O comandante da polícia regional de Msakuzi Mwanza, Earnest Mangu, disse que outro membro da igreja, Tumsifu Pungu, estava em condição crítica, mas acredita-se que esteja se recuperando.


Falando sobre o incidente, o líder do Centro de Adoração Cristã Gilgal, bispo Eliabu Sentozi, disse que não havia evidência de roubo porque os agressores não levaram nada. Ele pediu à polícia que investigasse rápida e cuidadosamente o incidente, uma vez que, outros como esse já haviam acontecido.


O chefe de polícia confirmou a ocorrência do incidente e pediu aos membros da igreja e ao público que aguardassem as investigações. O caso é o mais recente em uma série de ataques a igrejas e pastores por toda a África Oriental; no Quênia, por exemplo, dois pastores foram mortos no mesmo dia.


Em maio deste ano, oito pessoas (quatro sauditas e quatro tanzanianas) foram presas com ligações ao ataque à bomba à nova Igreja Católica Romana, no norte da cidade de Arusha, na Tanzânia. Elas foram detidas quando atravessavam a fronteira para o Quênia.


Outros dois pastores foram atacados na Tanzânia no início deste ano. Um grupo grande de jovens radicais muçulmanos atacou o lar do pastor Robert Ngai, da Igreja Evangélica Assembleia de Deus, na cidade de Geita, também no nordeste do país. O pastor sofreu cortes graves em suas mãos e braços quando levantou os braços para proteger sua cabeça dos golpes, tendo de ser transferido com urgência para um hospital para tratamento especializado.

Está gostando desse conteúdo?

Cadastre seu email no campo abaixo para ser o primeiro a receber novas atualizações do site.

Fique atualizado! Cadastre para receber livros, CDs e revistas promocionais.

Na cidade de Buseresere, menos de 80 quilômetros de Geita, o pastor Mathayo Kachili foi morto por radicais islâmicos em junho. Relatos indicam que, duas noites antes do ataque ao pastor Ngai, um grupo de agressores visitou o lar do pastor Daudi Nzumbi, também em Geita. Ele lidera a Igreja Pentecostal Livre da Tanzânia, na cidade. Naquela noite, os agressores se assustaram com o latido dos cães de guarda e fugiram.


A Tanzânia foi formada em 1964, da união entre a Tanganica continental e o arquipélago costeiro de Zanzibar. De acordo com estimativas, 41,8 milhões de tanzanianos vivem no continente e 1,2 milhão vivem em Zanzibar.


No continente, estima-se que 54% da população seja cristã, 31% muçulmana e 13% etno-religiosa. Há pequenos números de hindus, budistas e outras religiões. Entretanto, em Zanzibar, 97% da população é muçulmana.


Pedidos de oração


Ore pelas famílias que perderam entes queridos em ataques como esse.

Peça a Deus pela proteção e segurança da comunidade cristã local.

Interceda pelos radicais que atacaram os cristãos e as igrejas, para que eles possam se arrepender e entregar suas vidas a Cristo. 

Fonte: https://www.portasabertas.org.br/noticias/2013/11/2811398/


Qual sua opinião sobre esta noticia?
Deixe seu Comentário abaixo:
(*)Campos obrigatórios, e-mail e telefone não serão publicados)
Notícias de Líderes
Pastor Samuel Mariano
Pastor Márcio Valadão
Pastor Lucinho
Pastor Billy Graham
Pastor Benny Hinn
Pastor Hidekazu Takayama
Apóstolo Valdemiro Santiago
Pastor Abílio Santana
Pastor Gilmar Santos
Pastor Carvalho Junior
Pastor Josué Gonçalves
Pastor Samuel Camara
Pastora Joyce Meyer
Pastor Reuel Pereira Feitosa
Pastora Helena Tannure
Pastor Adão Santos
Pastor José Wellington Bezerra da Costa
Bispa Sonia Hernandes
Pastor Aluizio Silva
Pastor Claudio Duarte
Pastora Sarah Sheeva
Apóstolo Agenor Duque
Pastor Yossef Akiva
Pastor Gilvan Rodrigues
Missionário David Miranda
Pastor Samuel Ferreira
Apóstolo Estevam Hernandes
Apóstolo César Augusto
Bispa Cléo Ribeiro Rossafa
Bispa Ingrid Duque
Bispa Lucia Rodovalho
Pastor Geziel Gomes
Pastor Julio Ribeiro
Missionário RR Soares
Pastor Elson de Assis
Pastor Oseias Gomes
Pastor Jorge Linhares
Apóstolo Renê Terra Nova
Bispo Rodovalho
Pastor Marco Feliciano

O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.

Notícias de Cantores
Cantora Shirley Carvalhaes
Cantora Cassiane
Cantor Irmão Lázaro
Cantor Marquinhos Gomes
Cantora Rose Nascimento
Cantora Nivea Soares
Cantora Fernanda Brum
Cantor André Valadão
Cantor Mattos Nascimento
Cantora Lea Mendonça
Cantora Andrea Fontes
Cantora Elaine de Jesus
Cantor Davi Sacer
Cantor Fernandinho
Cantora Aline Barros
Cantora Lauriete
Cantora Mara Lima
Voz da Verdade
Ministério Renascer Praise
Cantora Bruna Karla
Cantora Karen Martins
Cantora Alda Célia
Banda Oficina G3
Cantora Ludmila Ferber
Cantor Regis Danese
Cantora Damares
Cantora Ana Paula Valadão
Ministério Diante do Trono