Ok
Notícias

Quer ganhar 1 curso de teologia grátis?
Então me chame no Whatsapp

Liberdade religiosa em xeque

O presidente do Conselho Pontifício Justiça e Paz (CPJP) alertou para a violação do direito à liberdade religiosa em países democráticos e liberais. O cardeal Renato Martino manifestou a sua preocupação no discurso "Religião no espaço público: liberdade religiosa na nova Europa", pronunciado na Academia Diplomática de Viena.

Concluindo o itinerário que o fez passar pela Croácia, Hungria e Áustria para apresentar o Compêndio da Doutrina Social da Igreja, o cardeal Martino afirmou que a neutralidade ideológica do Estado de Direito não se deve confundir com sua suposta neutralidade ética, sob o risco do predomínio dos mais fortes sobre os fracos e dos interesses particulares sobre o bem comum.

Segundo o comunicado enviado pelo CPJP à agência Zenit, o cardeal italiano denunciou que "também nos países democráticos e liberais o direito à liberdade religiosa nem é sempre respeitado na substância".

"A liberdade de religião é a garantia primária para que os direitos humanos não sejam colocados sobre a areia da convenção, mas sobre a rocha do fundamento transcendente", afirmou.

Para o presidente do CPJP, o respeito, por parte do Estado, do direito à liberdade de religião é um sinal de respeito pelos outros direitos fundamentais, dado que se trata de um reconhecimento implícito da existência "de uma ordem que supera a dimensão política da existência".

O cardeal italiano rejeitou ainda uma concepção da laicidade que exclui a religião da vida pública, relegando-a para o âmbito puramente privado. "Um regime político autenticamente laico - apontou - aceita que os cristãos atuem enquanto tal na sociedade, sem se camuflarem".

Está gostando desse conteúdo?

Cadastre seu email no campo abaixo para ser o primeiro a receber novas atualizações do site.

Fique atualizado! Cadastre para receber livros, CDs e revistas promocionais.


Sérias preocupações

Também a Comissão norte-americana sobre a liberdade religiosa no mundo manifestou ontem sérias preocupações sobre a violação a este direito fundamental, especialmente no Paquistão, Uzbequistão e Turcomenistão.

A Comissão, cujos membros são nomeados pelo congresso e pelo presidente norte-americanos, pede igualmente que a China, Irã, Myanmar (antiga Birmânia), Coréia do Norte, Vietnam, Eritréia, Sudão e Arábia Saudita continuem na "lista negra" elaborada pelo Departamento de Estado e atualizada em novembro de 2005.

Chama-se ainda a atenção do governo para a situação no Iraque e no Afeganistão, onde "o direito universal da liberdade de culto está em perigo".

Fonte: https://www.portasabertas.org.br/noticias/2006/05/noticia2625/


Qual sua opinião sobre esta noticia?
Deixe seu Comentário abaixo:
(*)Campos obrigatórios, e-mail e telefone não serão publicados)
Notícias de Líderes
Pastor Samuel Camara
Pastor Samuel Mariano
Apóstolo Estevam Hernandes
Pastor Adão Santos
Pastor Reuel Pereira Feitosa
Pastor Márcio Valadão
Pastor Oseias Gomes
Pastor Josué Gonçalves
Pastora Sarah Sheeva
Bispa Cléo Ribeiro Rossafa
Pastor Benny Hinn
Bispa Lucia Rodovalho
Pastor Claudio Duarte
Pastor Marco Feliciano
Bispa Sonia Hernandes
Pastor Samuel Ferreira
Missionário RR Soares
Bispa Ingrid Duque
Pastor Julio Ribeiro
Pastor Lucinho
Pastor Elson de Assis
Pastor Hidekazu Takayama
Apóstolo Valdemiro Santiago
Pastor Geziel Gomes
Pastora Joyce Meyer
Pastor Carvalho Junior
Pastora Helena Tannure
Pastor Billy Graham
Missionário David Miranda
Pastor Jorge Linhares
Bispo Rodovalho
Pastor Gilmar Santos
Pastor Gilvan Rodrigues
Apóstolo César Augusto
Pastor Abílio Santana
Pastor José Wellington Bezerra da Costa
Pastor Aluizio Silva
Apóstolo Agenor Duque
Apóstolo Renê Terra Nova
Pastor Yossef Akiva

O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.

Notícias de Cantores
Cantora Andrea Fontes
Cantora Fernanda Brum
Cantora Ana Paula Valadão
Cantor Mattos Nascimento
Cantora Shirley Carvalhaes
Cantora Aline Barros
Cantora Cassiane
Cantor Fernandinho
Cantora Damares
Cantora Alda Célia
Banda Oficina G3
Cantor Regis Danese
Voz da Verdade
Cantora Elaine de Jesus
Cantora Mara Lima
Cantora Lea Mendonça
Cantor Davi Sacer
Ministério Renascer Praise
Cantora Ludmila Ferber
Cantor André Valadão
Cantora Nivea Soares
Cantor Marquinhos Gomes
Cantora Karen Martins
Cantora Lauriete
Cantor Irmão Lázaro
Cantora Rose Nascimento
Cantora Bruna Karla
Ministério Diante do Trono