Ok
Notícias

Quer ganhar 1 curso de teologia grátis?
Então me chame no Whatsapp

Leia casos de perseguição e interceda pelos cristãos colombianos

Em 2009, um assassino sob ordens da guerrilha matou o pastor e evangelista Leonardo Rodriguez. O criminoso confundiu Rodriguez com um colaborador da Portas Abertas, com quem Rodriguez ministrou certa vez. Dois dos filhos de Rodriguez vivem agora no abrigo infantil da Portas Abertas na Colômbia. Sua viúva, Sandra, recebeu ajuda por meio do projeto de microcrédito da Portas Abertas. Com este auxílio, ela formou um negócio próspero na área de costura.


Os ataques e protestos mais recentes, comandados pela guerrilha, ocorreram em janeiro e fevereiro, supostamente para se opor ao governo nacional e às multinacionais por danos ambientais causados ​​pela exploração de hidrocarbonetos. Os insurgentes fizeram três dias de protestos, manifestações, paralisações nas empresas e escolas e bloqueios de empresas de petróleo, assim como a paralização do sistema de transporte de massa e distribuição de alimentos e outras necessidades de mercado. Estes acontecimentos deixaram vários policiais feridos e seis indígenas gravemente afetados por gás lacrimogêneo.


O General Yesid Vásquez Prada, um comandante da polícia regional, disse que as Farc (Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia) e o ELN comandaram conjuntamente esses protestos, e que puseram em perigo a segurança da comunidade. "O apoio aos guerrilheiros coloca as pessoas que se mobilizam em alto risco", disse o oficial, em 13 de fevereiro, em um relatório publicado pelo jornal Diário de Bogotá El Tiempo. "Nosso objetivo é garantir a paz, e vamos fazer isso."


Mas, nesta localização estratégica, na fronteira com a Venezuela, onde guerrilheiros visam controlar uma vasta riqueza petrolífera do Arauca, os rebeldes impediram o exército colombiano de estabelecer sua presença. Em Arauca, os guerrilheiros vivem abertamente, sem se esconder nas montanhas e selvas. Seu domínio é tão forte quanto o calor sufocante da densa floresta tropical. Na verdade, eles tomaram conta da região e estabeleceram seu próprio governo. 

Está gostando desse conteúdo?

Cadastre seu email no campo abaixo para ser o primeiro a receber novas atualizações do site.

Fique atualizado! Cadastre para receber livros, CDs e revistas promocionais.

Uma prova do poder da guerrilha é o grande número de cidadãos que são obrigados a se envolver em ataques armados e marchas de protesto. Além disso, os líderes da guerrilha subornam policiais e soldados, muitos dos quais são corruptos. Ambos, tanto os policiais quanto os soldados comumente fazem parceria com os rebeldes.


Um post no website do ELN justificou as interrupções em massa, afirmando que a própria presença do exército na região é uma ameaça de agressão. O grupo insurgente acusou os militares de bloquear o abastecimento alimentar dos cidadãos.


Os habitantes da região, em sua esmagadora maioria, tem baixo nível de escolaridade e poucas opções de emprego. Esses fatores, combinados com a ameaça de violência, sempre presente, deixam os moradores desta área com pouca ou quase nenhuma outra escolha, senão aceitar a realidade do domínio desses grupos armados ilegais sobre suas vidas.


Por quase 10 anos, a Portas Abertas tem desenvolvido uma rede de apoio à Igreja Perseguida na região, oferecendo treinamento para seus pastores e líderes e capacitando-os a pregar o evangelho em meio a tais hostilidades. Pastores de Arauca disseram à Portas Abertas que continuam a manter a disciplina espiritual de oração e jejum enquanto esperam no Senhor.


* Nome alterado para a segurança do cristão.


Pedidos de oração


Ore pelos cristãos de Arauca, especialmente por aqueles que vivem em áreas rurais ameaçadas pela guerrilha, pois suas igrejas em breve poderão ser fechadas.

Peça para que o Senhor os guie e fortaleça a fim de continuarem cumprindo sua missão de evangelismo e apoio local.

Fonte: https://www.portasabertas.org.br/noticias/2013/05/2503890/


Qual sua opinião sobre esta noticia?
Deixe seu Comentário abaixo:
(*)Campos obrigatórios, e-mail e telefone não serão publicados)
Notícias de Líderes
Pastor Samuel Camara
Pastor Samuel Mariano
Apóstolo Estevam Hernandes
Pastor Adão Santos
Pastor Reuel Pereira Feitosa
Pastor Márcio Valadão
Pastor Oseias Gomes
Pastor Josué Gonçalves
Pastora Sarah Sheeva
Bispa Cléo Ribeiro Rossafa
Pastor Benny Hinn
Bispa Lucia Rodovalho
Pastor Claudio Duarte
Pastor Marco Feliciano
Bispa Sonia Hernandes
Pastor Samuel Ferreira
Missionário RR Soares
Bispa Ingrid Duque
Pastor Julio Ribeiro
Pastor Lucinho
Pastor Elson de Assis
Pastor Hidekazu Takayama
Apóstolo Valdemiro Santiago
Pastor Geziel Gomes
Pastora Joyce Meyer
Pastor Carvalho Junior
Pastora Helena Tannure
Pastor Billy Graham
Missionário David Miranda
Pastor Jorge Linhares
Bispo Rodovalho
Pastor Gilmar Santos
Pastor Gilvan Rodrigues
Apóstolo César Augusto
Pastor Abílio Santana
Pastor José Wellington Bezerra da Costa
Pastor Aluizio Silva
Apóstolo Agenor Duque
Apóstolo Renê Terra Nova
Pastor Yossef Akiva

O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.

Notícias de Cantores
Cantora Andrea Fontes
Cantora Fernanda Brum
Cantora Ana Paula Valadão
Cantor Mattos Nascimento
Cantora Shirley Carvalhaes
Cantora Aline Barros
Cantora Cassiane
Cantor Fernandinho
Cantora Damares
Cantora Alda Célia
Banda Oficina G3
Cantor Regis Danese
Voz da Verdade
Cantora Elaine de Jesus
Cantora Mara Lima
Cantora Lea Mendonça
Cantor Davi Sacer
Ministério Renascer Praise
Cantora Ludmila Ferber
Cantor André Valadão
Cantora Nivea Soares
Cantor Marquinhos Gomes
Cantora Karen Martins
Cantora Lauriete
Cantor Irmão Lázaro
Cantora Rose Nascimento
Cantora Bruna Karla
Ministério Diante do Trono