Ok
Notícias

Quer ganhar 1 curso de teologia grátis?
Então me chame no Whatsapp

Jovem palestino diz que é melhor ser mártir do que jogador de futebol

O jovem adolescente palestino Hussam Abdo afirmou que aceitou participar de uma missão suicida na Cisjordânia porque isso permitiria que ele se tornasse um mártir.

Está gostando desse conteúdo?

Cadastre seu email no campo abaixo para ser o primeiro a receber novas atualizações do site.

Fique atualizado! Cadastre para receber livros, CDs e revistas promocionais.


Em março, aos 15 anos, Abdo foi detido por soldados israelenses em um posto de controle, nos arredores da cidade de Nablus, com nove quilos de explosivos e pregos em um cinturão escondido debaixo da roupa.

Não é suicídio, é martírio. Eu me tornaria um mártir e iria para meu Deus. É melhor que ser cantor ou jogador de futebol. É melhor que qualquer coisa, disse o garoto em entrevista a Paul Wood, correspondente da BBC no Oriente Médio.

As imagens da prisão de Abdo, sozinho no meio de uma estrada em uma tarde fria e cercado pela mira dos rifles de soldados israelenses, foram exibidas em todo o mundo.

Pais contrariados

O jovem palestino contou que a missão suicida começou às 6 horas da manhã. Abdo fez uma oração, despediu-se da mãe com um beijo e disse que estava indo para a escola.

Meus pais me forçavam a ir para a escola e eu não sentia vontade de ir, afirmou o garoto.

Em vez de ir para a aula, Abdo se encontrou com membros das Brigadas dos Mártires de Al-Aqsa, que fotografaram o garoto para um "pôster de mártir" e ajudaram o jovem palestino a esconder o cinto com explosivos para seguir em direção a Israel.

Se eu tivesse contado para minha mãe, ela não teria me deixado sair de casa, diz o adolescente. Ela teria gritado comigo, chorado e dito para eu não fazer isso.

Na época da prisão, as forças de segurança israelenses afirmaram que Abdo era um adolescente amedrontado, que não sabia o que estava fazendo.

O garoto foi apontado pelas autoridades israelenses como um exemplo de como os jovens palestinos eram ameaçados e intimidados para aceitar a idéia do martírio heróico defendida por cínicos membros de grupos militantes.

Muitos palestinos, no entanto, afirmam que os voluntários suicidas são um sintoma do desespero e da falta de esperança de toda a comunidade palestina.

Fonte: https://www.portasabertas.org.br/noticias/2004/07/noticia1242/


Qual sua opinião sobre esta noticia?
Deixe seu Comentário abaixo:
(*)Campos obrigatórios, e-mail e telefone não serão publicados)
Notícias de Líderes
Pastor Reuel Pereira Feitosa
Missionário RR Soares
Pastora Helena Tannure
Pastor Carvalho Junior
Apóstolo Agenor Duque
Apóstolo Valdemiro Santiago
Pastor Julio Ribeiro
Pastor Oseias Gomes
Pastor José Wellington Bezerra da Costa
Pastora Sarah Sheeva
Missionário David Miranda
Bispa Ingrid Duque
Pastor Márcio Valadão
Pastor Samuel Mariano
Pastor Abílio Santana
Pastor Samuel Camara
Pastora Joyce Meyer
Bispa Cléo Ribeiro Rossafa
Pastor Billy Graham
Pastor Benny Hinn
Pastor Yossef Akiva
Pastor Elson de Assis
Pastor Jorge Linhares
Pastor Gilvan Rodrigues
Apóstolo Renê Terra Nova
Pastor Samuel Ferreira
Pastor Hidekazu Takayama
Pastor Claudio Duarte
Pastor Aluizio Silva
Pastor Adão Santos
Bispo Rodovalho
Pastor Marco Feliciano
Apóstolo César Augusto
Apóstolo Estevam Hernandes
Pastor Gilmar Santos
Pastor Josué Gonçalves
Bispa Sonia Hernandes
Pastor Lucinho
Pastor Geziel Gomes
Bispa Lucia Rodovalho

O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.

Notícias de Cantores
Cantora Aline Barros
Cantor Irmão Lázaro
Cantor Mattos Nascimento
Ministério Renascer Praise
Cantora Shirley Carvalhaes
Cantora Ludmila Ferber
Banda Oficina G3
Cantor André Valadão
Cantora Cassiane
Cantora Bruna Karla
Cantora Rose Nascimento
Cantora Lea Mendonça
Cantora Andrea Fontes
Cantor Davi Sacer
Cantora Alda Célia
Cantora Damares
Cantor Regis Danese
Voz da Verdade
Cantora Mara Lima
Cantora Fernanda Brum
Cantor Marquinhos Gomes
Cantora Nivea Soares
Cantora Lauriete
Cantora Karen Martins
Cantora Ana Paula Valadão
Ministério Diante do Trono
Cantora Elaine de Jesus
Cantor Fernandinho