Ok
Notícias

Quer ganhar 1 curso de teologia grátis?
Então me chame no Whatsapp

Jovem evangélica é demitida por se recusar a usar calça e denuncia preconceito religioso

Uma jovem evangélica vai acionar a Justiça para denunciar uma prática de preconceito religioso. Ao procurar emprego, descobriu que o fato de usar saias era visto com desdém pelos potenciais contratantes, e chegou à conclusão de que não foi admitida por esse motivo.

A moça de 20 anos, membro de uma igreja pentecostal, não usa calças por conta da doutrina adotada pela denominação que frequenta. Em seu depoimento na Assembleia Legislativa do Mato Grosso do Sul, ela denunciou o preconceito e afirmou que irá ao Ministério do Trabalho para estudar as medidas cabíveis.

De acordo com o site Campo Grande News, a jovem – que preferiu manter sua identidade preservada e não revelou o nome das empresas que a recusram – procurou pessoalmente sete empresas do comércio da capital do estado para se candidatar às vagas disponíveis.

Está gostando desse conteúdo?

Cadastre seu email no campo abaixo para ser o primeiro a receber novas atualizações do site.

Fique atualizado! Cadastre para receber livros, CDs e revistas promocionais.

“As pessoas pegavam meu currículo e me olhavam de cima a baixo e perguntavam: você pode usar calça? Eu respondia que não por conta da minha religião. Então diziam que eu não poderia trabalhar porque não era o padrão”, relatou a jovem.

Durante seu depoimento na Assembleia Legislativa, ela afirmou que em um dos casos ela foi admitida, mas foi dispensada no primeiro dia de serviço: “No final do expediente a gerente me chamou e falou ‘Olha, eu não vou poder ficar com você porque achei que você fosse chegar aqui e colocar calça’”, contou.

De acordo com a jovem, ela tentou alertar a gerente de seus direitos, mas teve seu apelo ignorado: “No dia seguinte, quando fui buscar meu acerto, citei para a mesma gerente a Constituição, onde nela está garantido meu direito no artigo 5º inciso sexto e oitavo, e ela me respondeu da seguinte forma: ‘Eu sou formada em direito e administração e conheço muito bem a Constituição, só que eu não posso fazer nada’, e ainda falou que eu estava faltando com respeito”.

O diálogo com a gerente foi ouvido pelos demais funcionários da empresa e também pelos clientes: “Foi constrangedor. Todos ficaram olhando”, disse a jovem.

Fonte: http://noticias.gospelmais.com.br/jovem-evangelica-demitida-recusar-usar-calca-74336.html


Qual sua opinião sobre esta noticia?
Deixe seu Comentário abaixo:
(*)Campos obrigatórios, e-mail e telefone não serão publicados)
Notícias de Líderes
Missionário David Miranda
Pastor Elson de Assis
Pastor Claudio Duarte
Pastor Benny Hinn
Pastor Carvalho Junior
Pastor Geziel Gomes
Pastor Josué Gonçalves
Pastor Márcio Valadão
Apóstolo Estevam Hernandes
Pastor Adão Santos
Pastor Abílio Santana
Missionário RR Soares
Pastor Yossef Akiva
Pastor Aluizio Silva
Pastor Gilmar Santos
Pastor Gilvan Rodrigues
Pastor Jorge Linhares
Apóstolo Renê Terra Nova
Pastora Sarah Sheeva
Apóstolo César Augusto
Bispa Cléo Ribeiro Rossafa
Pastor Billy Graham
Pastora Joyce Meyer
Pastor Samuel Ferreira
Apóstolo Valdemiro Santiago
Pastor Reuel Pereira Feitosa
Pastor Samuel Mariano
Bispo Rodovalho
Pastor Oseias Gomes
Pastor Lucinho
Bispa Ingrid Duque
Pastora Helena Tannure
Pastor Samuel Camara
Pastor Hidekazu Takayama
Bispa Sonia Hernandes
Pastor Marco Feliciano
Pastor José Wellington Bezerra da Costa
Bispa Lucia Rodovalho
Pastor Julio Ribeiro
Apóstolo Agenor Duque

O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.

Notícias de Cantores
Cantora Rose Nascimento
Ministério Diante do Trono
Cantora Elaine de Jesus
Cantora Bruna Karla
Cantor Irmão Lázaro
Voz da Verdade
Cantor Marquinhos Gomes
Cantor Fernandinho
Cantora Alda Célia
Cantora Andrea Fontes
Cantora Ludmila Ferber
Cantora Mara Lima
Cantora Fernanda Brum
Banda Oficina G3
Cantor Mattos Nascimento
Cantora Shirley Carvalhaes
Cantor Regis Danese
Cantora Lauriete
Cantora Karen Martins
Cantora Aline Barros
Cantor André Valadão
Cantora Nivea Soares
Cantor Davi Sacer
Cantora Damares
Ministério Renascer Praise
Cantora Lea Mendonça
Cantora Ana Paula Valadão
Cantora Cassiane