Ok
Notícias

Quer ganhar 1 curso de teologia grátis?
Então me chame no Whatsapp

Igreja emociona ao fazer culto em abrigo para idosos: Foi uma experiência incrível

A Igreja Greyfriars Parish, de Lanark, na Escócia, resolveu olhar para um segmento da população muitas vezes esquecido quando se trata de evangelismo: os mais velhos. Pensando nisso, eles decidiram transferir momentaneamente o local de culto para um abrigo de idosos, onde puderam experimentar a alegria da presença de Deus em comunhão.

Bryan Kerr, líder da Parish, explicou que a intenção não foi realizar simplesmente uma visita, por já ser uma prática regular da sua congregação. Eles queriam mesmo proporcionar um ambiente de culto, congregacional, onde os idosos pudessem se sentir acolhidos por uma igreja inteira.

“Nós regularmente vamos a casas de repouso para liderar a adoração durante a semana, mas ir intencionalmente em uma manhã de domingo com toda a congregação foi uma experiência incrível”, disse o pastor, referindo-se à casa de repouso Beechgrove Care Home Cerca.

O pastor destacou ainda que seria ótimo poder proporcionar esses momentos de evangelismo e adoração a Deus, levando os idosos para o templo da igreja, semanalmente, mas por falta de funcionários no abrigo durante o dia de culto esse trabalho seria muito difícil.

 

Está gostando desse conteúdo?

Cadastre seu email no campo abaixo para ser o primeiro a receber novas atualizações do site.

Fique atualizado! Cadastre para receber livros, CDs e revistas promocionais.

“Seria fácil organizar um ônibus para levar as pessoas à igreja, mas as casas de repouso geralmente enfrentam problemas com o número de funcionários em um domingo para acompanhá-los”, disse ele, lembrando que a ideia não é meramente casual, mas resultado do que a própria Bíblia ensina.

A intenção da igreja, de fato, foi comprovada pela reação dos anciãos, que festejaram o reencontro com alguns conhecidos e em especial com crianças. “Eles disseram como se sentiram conectados com a família da igreja e como isso foi maravilhoso”, disse o pastor, segundo o Premier Christian.

“Os sorrisos nos rostos eram tão amplos quanto poderiam ser quando as pessoas se lembravam de seus dias em que iam regularmente à igreja”, lembra Bryan Kerr, concluindo que esse tipo de serviço terá continuidade, já que além de proporcionar alegria aos idosos, faz com que a igreja se torne “intergeracional”.

Fonte: https://noticias.gospelmais.com.br/igreja-faz-culto-em-abrigo-para-idosos-109956.html


Qual sua opinião sobre esta noticia?
Deixe seu Comentário abaixo:
(*)Campos obrigatórios, e-mail e telefone não serão publicados)
Notícias de Líderes
Pastor Elson de Assis
Pastor Lucinho
Apóstolo Valdemiro Santiago
Pastor Billy Graham
Pastora Joyce Meyer
Pastor Benny Hinn
Pastor Claudio Duarte
Pastor Gilvan Rodrigues
Pastor Josué Gonçalves
Pastor Aluizio Silva
Pastor Samuel Camara
Bispa Sonia Hernandes
Pastor Márcio Valadão
Bispo Rodovalho
Pastor Yossef Akiva
Bispa Lucia Rodovalho
Pastor Samuel Mariano
Apóstolo Agenor Duque
Pastor Jorge Linhares
Pastor Adão Santos
Pastor Hidekazu Takayama
Pastor Oseias Gomes
Pastor Reuel Pereira Feitosa
Missionário David Miranda
Pastor Gilmar Santos
Apóstolo César Augusto
Pastor Geziel Gomes
Bispa Ingrid Duque
Bispa Cléo Ribeiro Rossafa
Pastora Sarah Sheeva
Apóstolo Renê Terra Nova
Pastor Carvalho Junior
Pastor Julio Ribeiro
Pastor Abílio Santana
Pastora Helena Tannure
Pastor José Wellington Bezerra da Costa
Pastor Marco Feliciano
Missionário RR Soares
Apóstolo Estevam Hernandes
Pastor Samuel Ferreira

O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.

Notícias de Cantores
Cantora Aline Barros
Cantora Bruna Karla
Cantor Fernandinho
Cantora Ana Paula Valadão
Voz da Verdade
Cantor André Valadão
Cantora Karen Martins
Cantora Elaine de Jesus
Cantor Davi Sacer
Cantora Alda Célia
Cantora Nivea Soares
Cantora Lauriete
Cantora Shirley Carvalhaes
Cantor Marquinhos Gomes
Cantora Andrea Fontes
Cantora Damares
Cantor Irmão Lázaro
Cantora Lea Mendonça
Ministério Renascer Praise
Cantor Mattos Nascimento
Cantora Mara Lima
Cantora Ludmila Ferber
Cantora Rose Nascimento
Cantora Cassiane
Cantora Fernanda Brum
Banda Oficina G3
Cantor Regis Danese
Ministério Diante do Trono