Ok
Notícias

Quer ganhar 1 curso de teologia grátis?
Então me chame no Whatsapp

Igreja chinesa persevera a despeito das dificuldades

Os funcionários do governo também relaxaram gradativamente as restrições contra a liberdade religiosa. No entanto, as autoridades chinesas continuam a exercer um controle rígido sobre as igrejas por meio do Departamento de Assuntos Religiosos, que controla de perto as igrejas. Mesmo assim, alguns cristãos reúnem-se secretamente.

A Igreja Shouwang, em Pequim, era uma igreja doméstica considerada “culta”, que cresceu rapidamente a partir dos estudos bíblicos secretos. Com a união dos cristãos, foram abertas mais 10 igrejas, precisando, assim, alugar prédios. No entanto, em 10 de maio de 2008, as forças armadas interromperam uma reunião e proibiram a igreja de se reunir. Depois das Olimpíadas de Pequim, a pressão diminuiu.

Está gostando desse conteúdo?

Cadastre seu email no campo abaixo para ser o primeiro a receber novas atualizações do site.

Fique atualizado! Cadastre para receber livros, CDs e revistas promocionais.


Após as Olimpíadas, a Igreja Shouwang cresceu e por isso decidiu pedir o reconhecimento oficial. Mas o registro foi indeferido. Eles compraram o segundo andar de um prédio, mas o governo proibiu a realização de cultos no local, confiscando a chave do lugar. Impedidos de entrar no local para realizar o culto, os cristãos se reuniram e fizeram o culto abertamente na rua. Eles foram presos e alguns perderam seus empregos ou apartamentos através da interferência do governo.

A luta da Igreja de Shouwang reflete a disputa sobre a legalidade das igrejas não-estatais  da China. Embora o governo veja benefícios sociais nas atividades da igreja, os cristãos são vistos como uma ameaça potencial para o regime comunista. Como resultado, eles têm receio de igrejas que não estejam diretamente sob o seu controle.

Fonte: https://www.portasabertas.org.br/noticias/2011/06/noticia7158/


Qual sua opinião sobre esta noticia?
Deixe seu Comentário abaixo:
(*)Campos obrigatórios, e-mail e telefone não serão publicados)
Notícias de Líderes
Pastor Adão Santos
Pastor Gilmar Santos
Pastor Josué Gonçalves
Missionário David Miranda
Pastor Julio Ribeiro
Pastor Aluizio Silva
Apóstolo César Augusto
Bispa Sonia Hernandes
Apóstolo Valdemiro Santiago
Bispa Cléo Ribeiro Rossafa
Pastor Samuel Ferreira
Pastor Claudio Duarte
Pastor Marco Feliciano
Pastor Reuel Pereira Feitosa
Pastora Helena Tannure
Pastora Joyce Meyer
Pastor Gilvan Rodrigues
Bispa Ingrid Duque
Pastor Samuel Camara
Pastor Lucinho
Bispa Lucia Rodovalho
Pastor Jorge Linhares
Pastor Elson de Assis
Bispo Rodovalho
Apóstolo Renê Terra Nova
Apóstolo Estevam Hernandes
Pastor Benny Hinn
Pastor Oseias Gomes
Pastor Abílio Santana
Pastor José Wellington Bezerra da Costa
Apóstolo Agenor Duque
Pastor Billy Graham
Missionário RR Soares
Pastor Yossef Akiva
Pastora Sarah Sheeva
Pastor Carvalho Junior
Pastor Samuel Mariano
Pastor Geziel Gomes
Pastor Márcio Valadão
Pastor Hidekazu Takayama

O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.

Notícias de Cantores
Cantora Alda Célia
Ministério Renascer Praise
Cantor Mattos Nascimento
Voz da Verdade
Cantora Mara Lima
Cantora Shirley Carvalhaes
Cantora Aline Barros
Cantor André Valadão
Cantor Fernandinho
Cantor Irmão Lázaro
Cantora Karen Martins
Cantora Damares
Banda Oficina G3
Cantora Bruna Karla
Cantor Marquinhos Gomes
Cantor Regis Danese
Ministério Diante do Trono
Cantora Rose Nascimento
Cantora Lauriete
Cantora Elaine de Jesus
Cantora Nivea Soares
Cantora Andrea Fontes
Cantora Lea Mendonça
Cantora Ana Paula Valadão
Cantora Ludmila Ferber
Cantora Fernanda Brum
Cantora Cassiane
Cantor Davi Sacer