Ok
Notícias

Quer ganhar 1 curso de teologia grátis?
Então me chame no Whatsapp

Homens armados assassinam aldeões cristãos em um ataque noturno

Em 13 de outubro, uma mulher hindu e dois homens cristãos foram mortos na ilha de Sulawesi quando homens armados realizaram dois ataques isolados nos vilarejos que são, predominantemente, cristãos. Pelo menos dois outros cristãos foram seriamente, feridos.
 

Está gostando desse conteúdo?

Cadastre seu email no campo abaixo para ser o primeiro a receber novas atualizações do site.

Fique atualizado! Cadastre para receber livros, CDs e revistas promocionais.


Os homens armados atacaram um vilarejo no bairro de Poso Pesisir, aproximadamente, às 23:45 da quarta-feira. O jornal The Jakarta Post informou que um grupo de dez homens armados atirou nas casas, aleatoriamente, ferindo uma jovem hindu de 25 anos, Ni Nengah Anggrenadi, e lesando dos homens cristãos, antes do grupo fugir de lancha.
Mais tarde, Nengah faleceu no Hospital Geral de Poso, onde os dois homens cristãos anônimos foram tratados de seus ferimentos, em conseqüência dos tiros.
A polícia afirmou que acredita que o ataque em Poso foi cometido pelo mesmo grupo de homens armados que matou o advogado cristão Ferry Silalahi, em maio, e a pastora Susianty Tinulele, morta a tiros enquanto falava em um culto, em 18 de julho.
Os misteriosos atiradores atacaram várias vezes durante o ano passado. Em outubro de 2003, um ataque caracteristicamente violento em Beteleme e em outros três vilarejos resultaram nas mortes de, pelo menos, doze cristãos.
O policial superior de Poso, Abdi Dharma Sitepu, disse aos repórteres do jornal Jakarta Post que a polícia deteve vários suspeitos do assassinato. Entretanto, neste momento de pressão, nenhuma acusação foi feita aos assassinos de Silalahi e de Tinulele. Os suspeitos acusados das mortes de Beteleme aguardarão o julgamento e a sentença.
Em 13 de outubro, homens armados realizaram um segundo ataque no vilarejo Jono Oge, que é predominantemente cristão, sob o governo de Donggala. Testemunhas afirmaram que dois assaltantes conduzindo uma motocicleta Yamaha FIZR atacaram dois homens cristãos na rua. 
Sakeas Tesa, de 54 anos e Yahya Yuta Jama, de 45 anos faleceram após sofrer cortes profundos no pescoço.
Residentes lançaram patrulhas na comunidade do vilarejo após os assassinatos e pelo menos 70 oficiais de polícia foram enviados ao vilarejo, de acordo com o jornal Post.

Fonte: https://www.portasabertas.org.br/noticias/2004/10/noticia1435/


Qual sua opinião sobre esta noticia?
Deixe seu Comentário abaixo:
(*)Campos obrigatórios, e-mail e telefone não serão publicados)
Notícias de Líderes
Pastor Billy Graham
Apóstolo César Augusto
Bispo Rodovalho
Pastor Márcio Valadão
Pastor Elson de Assis
Pastor Geziel Gomes
Pastor Claudio Duarte
Pastor Hidekazu Takayama
Pastor Abílio Santana
Pastor Marco Feliciano
Bispa Ingrid Duque
Pastor Carvalho Junior
Pastor Adão Santos
Pastor Yossef Akiva
Pastor Gilmar Santos
Pastor José Wellington Bezerra da Costa
Pastora Joyce Meyer
Pastora Sarah Sheeva
Apóstolo Renê Terra Nova
Missionário RR Soares
Pastor Benny Hinn
Pastor Samuel Ferreira
Pastor Samuel Mariano
Pastor Aluizio Silva
Pastor Gilvan Rodrigues
Pastor Lucinho
Apóstolo Agenor Duque
Bispa Sonia Hernandes
Bispa Cléo Ribeiro Rossafa
Pastor Jorge Linhares
Pastor Josué Gonçalves
Pastor Julio Ribeiro
Apóstolo Valdemiro Santiago
Pastor Samuel Camara
Bispa Lucia Rodovalho
Pastor Oseias Gomes
Apóstolo Estevam Hernandes
Pastora Helena Tannure
Missionário David Miranda
Pastor Reuel Pereira Feitosa

O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.

Notícias de Cantores
Cantora Lauriete
Cantor Mattos Nascimento
Cantora Fernanda Brum
Cantor Davi Sacer
Cantora Nivea Soares
Cantora Ludmila Ferber
Ministério Diante do Trono
Cantor André Valadão
Cantora Elaine de Jesus
Cantora Cassiane
Banda Oficina G3
Cantora Ana Paula Valadão
Cantora Lea Mendonça
Ministério Renascer Praise
Cantora Alda Célia
Cantora Andrea Fontes
Cantora Shirley Carvalhaes
Cantora Rose Nascimento
Cantora Bruna Karla
Cantora Aline Barros
Cantora Karen Martins
Cantora Mara Lima
Cantor Regis Danese
Voz da Verdade
Cantora Damares
Cantor Fernandinho
Cantor Irmão Lázaro
Cantor Marquinhos Gomes