Ok
Notícias

Quer ganhar 1 curso de teologia grátis?
Então me chame no Whatsapp

Haitianos encontram no candomblé uma alternativa ao vodu

 Haitianos encontram no candomblé uma alternativa ao vodu

A semelhança entre as duas religiões pode fazer com que esses imigrantes não percam suas raízes culturais

Enquanto centenas de haitianos estão se tornando evangélicos em Porto Velho (RO), outros estão encontrando no candomblé uma alternativa para não deixar sua religião oficial, o vodu.

De acordo com uma reportagem da BBC Brasil é grande a quantidade de imigrantes que estão frequentando terreiros de candomblé, onde os rituais são bem parecidos com os praticados pelos haitianos.

A emissora acompanhou três homens que foram levados a um terreiro pela estudante de história Jéssica Caroline. Ela realizava uma pesquisa sobre os imigrantes quando os homens revelaram que sentiam falta de cultuar aos deuses como faziam no Haiti.

Ao chegar a um terreiro numa noite de sexta-feira, Jorby Beaubrun, de 24 anos, Obenson Experience, 26, e Wilbert Derancier, 42, foram recebidos pelo babalorixá Pau Silvano que conduziu a reunião.

Está gostando desse conteúdo?

Cadastre seu email no campo abaixo para ser o primeiro a receber novas atualizações do site.

Fique atualizado! Cadastre para receber livros, CDs e revistas promocionais.

A única diferença notada pelos imigrantes foi a ausência de animais durante a cerimônia. “No vodu no Haiti, sempre matam cabras, galinhas e porcos em homenagem às divindades”, explicou Beaubrun.

Os três homens se comprometeram a convidar outros haitianos para participar dos cultos de candomblé, já que é tão parecido com a religião que eles exerciam. “Sem vodu não existe vida para nós, o vodu é a nossa vida”, completou Beaubrun.

Os haitianos que buscam as igrejas evangélicas da capital de Rondônia são ensinados que precisam deixar a prática do vodu para se dedicarem à nova religião. O pastor da Igreja Assembleia de Deus, Evanildo Ferreira da Silva, afirma que não força esse desligamento entre os imigrantes e a religião vodu, pois sabe que o processo de desligamento é delicado.

A AD da cidade criou uma igreja exclusiva para esses imigrantes que chegaram ao Brasil para trabalhar nas hidrelétricas do rio Madeira. Quem coordena os cultos é um pastor haitiano, Pierrelus Pierre, que fala o idioma creole, fazendo com que esses homens se sintam mais a vontade.

Fonte: http:noticias.gospelprime.com.brhaitianoscandomblealternativavodu


Qual sua opinião sobre esta noticia?
Deixe seu Comentário abaixo:
(*)Campos obrigatórios, e-mail e telefone não serão publicados)
Notícias de Líderes
Pastor Samuel Camara
Pastor Samuel Mariano
Apóstolo Estevam Hernandes
Pastor Adão Santos
Pastor Reuel Pereira Feitosa
Pastor Márcio Valadão
Pastor Oseias Gomes
Pastor Josué Gonçalves
Pastora Sarah Sheeva
Bispa Cléo Ribeiro Rossafa
Pastor Benny Hinn
Bispa Lucia Rodovalho
Pastor Claudio Duarte
Pastor Marco Feliciano
Bispa Sonia Hernandes
Pastor Samuel Ferreira
Missionário RR Soares
Bispa Ingrid Duque
Pastor Julio Ribeiro
Pastor Lucinho
Pastor Elson de Assis
Pastor Hidekazu Takayama
Apóstolo Valdemiro Santiago
Pastor Geziel Gomes
Pastora Joyce Meyer
Pastor Carvalho Junior
Pastora Helena Tannure
Pastor Billy Graham
Missionário David Miranda
Pastor Jorge Linhares
Bispo Rodovalho
Pastor Gilmar Santos
Pastor Gilvan Rodrigues
Apóstolo César Augusto
Pastor Abílio Santana
Pastor José Wellington Bezerra da Costa
Pastor Aluizio Silva
Apóstolo Agenor Duque
Apóstolo Renê Terra Nova
Pastor Yossef Akiva

O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.

Notícias de Cantores
Cantora Andrea Fontes
Cantora Fernanda Brum
Cantora Ana Paula Valadão
Cantor Mattos Nascimento
Cantora Shirley Carvalhaes
Cantora Aline Barros
Cantora Cassiane
Cantor Fernandinho
Cantora Damares
Cantora Alda Célia
Banda Oficina G3
Cantor Regis Danese
Voz da Verdade
Cantora Elaine de Jesus
Cantora Mara Lima
Cantora Lea Mendonça
Cantor Davi Sacer
Ministério Renascer Praise
Cantora Ludmila Ferber
Cantor André Valadão
Cantora Nivea Soares
Cantor Marquinhos Gomes
Cantora Karen Martins
Cantora Lauriete
Cantor Irmão Lázaro
Cantora Rose Nascimento
Cantora Bruna Karla
Ministério Diante do Trono