Ok
Notícias

Quer ganhar 1 curso de teologia grátis?
Então me chame no Whatsapp

Governo uzbeque nega praticar perseguição religiosa

O governo do Uzbequistão lançou uma campanha de relações públicas, afirmando que o país assegura liberdade religiosa.

A medida sucede à designação do Uzbequistão como um País de Preocupação Específica (CPC, sigla em inglês) pelo Departamento de Estado dos EUA em novembro de 2006.

O Uzbequistão fica na Ásia Central, ao norte do Afeganistão.

Segundo uma nota da organização de direitos humanos Christian Solidarity Worldwide (CSW), o Uzbequistão intensificou sua opressão à liberdade religiosa em 2005. O movimento anti-protestante e anti-Testemunha de Jeová tem visto as restrições aumentarem, incluindo inspeções em todas as comunidades religiosas, investigações religiosas nas escolas, ataques policiais, fechamento e destruição de igrejas e mesquitas e a expulsão de estrangeiros ligados a comunidades religiosas.

O islamismo, o maior grupo religioso, também está sofrendo. Citada pelo CSW, a agência de notícias Forum 18 relatou que as autoridades na região de Andijan, fortemente muçulmana, criaram uma nova restrição ao chamado muçulmano para a oração, feito nas mesquitas. Outra corte ordenou que a literatura cristã fosse confiscada e queimada, e o Comitê de Assuntos Religiosos proibiu Testemunhas de Jeová de importar Bíblias.

Assim que o Uzbequistão foi designado um CPC, o Forum 18 relatou que o governo uzbeque alegou que uma enquête não-governamental descobriu que apenas 3,9% dos entrevistados se sentiam religiosamente oprimidos. A agência que fez a enquête era financiada pelo governo.

Está gostando desse conteúdo?

Cadastre seu email no campo abaixo para ser o primeiro a receber novas atualizações do site.

Fique atualizado! Cadastre para receber livros, CDs e revistas promocionais.

Problema encoberto

Depois da enquête foi transmitido um programa pela TV chamado Hipócritas", que disseminava sentimentos anti-protestantes e anti-Testemunha de Jeová. O Forum 18 relatou que o programa acusava esses grupos de promover a dependência química, de transformar os convertidos em zumbis e de tentar promover conflitos entre pessoas de diferentes religiões. Isso também implicava que há uma ligação entre a liberdade religiosa e o extremismo religioso e a violência.

A campanha de relações públicas também é utilizada fora do Uzbequistão. Segundo a CSW, o governo uzbeque patrocina reuniões em Bruxelas e em Londres. A Embaixada uzbeque no Reino Unido está organizando um seminário com o Fórum das Três Religiões sobre a experiência do Uzbequistão em alcançar a harmonia inter-religiosa.

O diretor nacional da CSW, Stuart Windsor, disse em uma reportagem: O governo uzbeque tem um registro terrível em relação à liberdade religiosa, o que o levou a receber a designação de "País de Preocupação Específica' conferida pelo departamento de Estado dos EUA. Infelizmente, o governo escolheu responder a essa designação encobrindo o problema em vez de tratá-lo em sua fonte. Pedimos que a comunidade internacional olhe por trás dessa fachada e tome medidas que assegurem os padrões internacionais de liberdade religiosa".

Fonte: https://www.portasabertas.org.br/noticias/2007/02/noticia3320/


Qual sua opinião sobre esta noticia?
Deixe seu Comentário abaixo:
(*)Campos obrigatórios, e-mail e telefone não serão publicados)
Notícias de Líderes
Apóstolo Agenor Duque
Pastor Billy Graham
Pastor Samuel Mariano
Apóstolo Estevam Hernandes
Pastor Oseias Gomes
Pastor Josué Gonçalves
Pastor Elson de Assis
Pastora Sarah Sheeva
Bispa Sonia Hernandes
Bispa Cléo Ribeiro Rossafa
Pastor Yossef Akiva
Pastora Joyce Meyer
Bispa Ingrid Duque
Pastor Julio Ribeiro
Bispo Rodovalho
Pastor Gilvan Rodrigues
Pastor Reuel Pereira Feitosa
Pastor Carvalho Junior
Pastor Jorge Linhares
Pastor Adão Santos
Pastor José Wellington Bezerra da Costa
Pastor Gilmar Santos
Bispa Lucia Rodovalho
Pastor Benny Hinn
Pastor Claudio Duarte
Pastor Samuel Ferreira
Pastor Márcio Valadão
Missionário David Miranda
Pastor Abílio Santana
Pastor Samuel Camara
Missionário RR Soares
Pastor Geziel Gomes
Apóstolo César Augusto
Apóstolo Renê Terra Nova
Pastor Marco Feliciano
Pastor Hidekazu Takayama
Pastor Lucinho
Apóstolo Valdemiro Santiago
Pastora Helena Tannure
Pastor Aluizio Silva

O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.

Notícias de Cantores
Cantora Lauriete
Cantor Mattos Nascimento
Cantora Fernanda Brum
Cantor Davi Sacer
Cantora Nivea Soares
Cantora Ludmila Ferber
Ministério Diante do Trono
Cantor André Valadão
Cantora Elaine de Jesus
Cantora Cassiane
Banda Oficina G3
Cantora Ana Paula Valadão
Cantora Lea Mendonça
Ministério Renascer Praise
Cantora Alda Célia
Cantora Andrea Fontes
Cantora Shirley Carvalhaes
Cantora Rose Nascimento
Cantora Bruna Karla
Cantora Aline Barros
Cantora Karen Martins
Cantora Mara Lima
Cantor Regis Danese
Voz da Verdade
Cantora Damares
Cantor Fernandinho
Cantor Irmão Lázaro
Cantor Marquinhos Gomes