Ok
Notícias

Quer ganhar 1 curso de teologia grátis?
Então me chame no Whatsapp

Gaza, junho de 2001

Eu estava escalado para pregar três vezes em menos de 24 horas na Igreja Batista de Gaza. A primeira reunião, no sábado à noite, tinha a casa cheia, inclusive com algumas pessoas em pé ao fundo. Sob a liderança do pastor Hanna Massad, a igreja havia crescido significativamente. "Não fiz isso sozinho", afirmou. Ele apresentou alguns jovens líderes e enfatizou: "Somos uma equipe ministerial".

Os resultados eram impressionantes. O louvor era entusiasmado, e a pianista, que havia sofrido com os anos de escassez, freqüentemente virava-se para nós com um largo sorriso enquanto martelava as teclas do piano. Agora era muito mais animado e alegre do que quando havia apenas umas dez pessoas na assistência. Silenciosamente, agradeci a Deus por reavivar aquela congregação. "Que isso seja parte de sua Força da Luz em Gaza".

Está gostando desse conteúdo?

Cadastre seu email no campo abaixo para ser o primeiro a receber novas atualizações do site.

Fique atualizado! Cadastre para receber livros, CDs e revistas promocionais.

No culto da manhã de domingo meu texto era 2 Coríntios 4.7-9: "Temos, porém, este tesouro em vasos de barro, para que a excelência do poder seja de Deus, e não de nós. Em tudo somos atribulados, mas não angustiados; perplexos, mas não desanimados; perseguidos, mas não desamparados; abatidos, mas não destruídos". Aqueles eram os versículos em destaque em uma página suja de sangue que eu ergui para que a congregação visse. As palavras estavam escritas em russo e a página pertencia à Bíblia de uma das dez pessoas mortas em uma igreja pelos fundamentalistas muçulmanos, oito meses antes, em Dushanbe, Tadjiquistão.

"Existe uma grande igreja perseguida ao redor do mundo", eu disse. Com o passar dos anos, eu tinha descoberto que as igrejas em circunstâncias difíceis eram encorajadas por saber que não eram as únicas que enfrentavam dificuldades. "Somos perseguidos, mas não perdemos a coragem. Seus irmãos ao redor do mundo estão sofrendo. Mas uma parte do corpo cuida da outra".

No final do culto, o pastor Hanna nos desafiou. Bastante comovido, ele convidou a congregação para meditar sobre a igreja no Tadjiquistão que tinha perdido dez membros. "Creio que devemos levantar uma oferta para aquela igreja", Hanna anunciou.

No culto da noite, Hanna, com um largo sorriso no rosto, me chamou à frente e colocou na minha mão o produto das ofertas. "Queremos que você leve isso para nossos irmãos e irmãs que estão sofrendo tanto. São 800 dólares. Queremos que isso seja uma bênção para eles."

Eu estava atordoado. "É muito dinheiro!", pensei, sabendo que muitos naquela congregação estavam desempregados - mais da metade dos habitantes de Gaza estava sem emprego, e o número aumentava rapidamente. Ainda assim, aquelas pessoas tinham revolvido seus bolsos e doado afetuosamente para outra igreja da qual só tinham ouvido falar em um sermão. Eu estava profundamente emocionado e prometi entregar a doação."

Que o exemplo de nossos irmãos nos constranja a amar como eles.

Douglas Monaco

Secretário Geral de Portas Abertas Brasil

* Extraído de Força da Luz, livro do irmão André a ser lançado em 23 de agosto de 2005.

Fonte: https://www.portasabertas.org.br/noticias/Artigos/2005/08/noticia1966/


Tags: brasil
Qual sua opinião sobre esta noticia?
Deixe seu Comentário abaixo:
(*)Campos obrigatórios, e-mail e telefone não serão publicados)
Notícias de Líderes
Pastor Billy Graham
Pastora Sarah Sheeva
Apóstolo Agenor Duque
Pastora Joyce Meyer
Pastora Helena Tannure
Apóstolo Valdemiro Santiago
Pastor Yossef Akiva
Pastor Aluizio Silva
Pastor Carvalho Junior
Pastor Samuel Mariano
Bispa Ingrid Duque
Pastor Márcio Valadão
Pastor Marco Feliciano
Bispa Cléo Ribeiro Rossafa
Apóstolo Estevam Hernandes
Pastor Elson de Assis
Pastor Gilmar Santos
Pastor Samuel Ferreira
Pastor Claudio Duarte
Pastor José Wellington Bezerra da Costa
Pastor Abílio Santana
Bispa Lucia Rodovalho
Pastor Hidekazu Takayama
Pastor Benny Hinn
Missionário David Miranda
Bispa Sonia Hernandes
Apóstolo César Augusto
Bispo Rodovalho
Pastor Geziel Gomes
Pastor Reuel Pereira Feitosa
Pastor Lucinho
Pastor Oseias Gomes
Pastor Jorge Linhares
Pastor Josué Gonçalves
Missionário RR Soares
Pastor Julio Ribeiro
Apóstolo Renê Terra Nova
Pastor Adão Santos
Pastor Gilvan Rodrigues
Pastor Samuel Camara

O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.

Notícias de Cantores
Ministério Diante do Trono
Cantora Fernanda Brum
Cantora Alda Célia
Ministério Renascer Praise
Cantora Cassiane
Cantora Elaine de Jesus
Cantor André Valadão
Cantora Lauriete
Cantora Damares
Cantora Shirley Carvalhaes
Cantora Lea Mendonça
Voz da Verdade
Cantora Andrea Fontes
Cantora Bruna Karla
Cantor Marquinhos Gomes
Cantora Mara Lima
Cantora Rose Nascimento
Cantor Regis Danese
Cantora Aline Barros
Cantor Mattos Nascimento
Cantor Irmão Lázaro
Cantora Karen Martins
Banda Oficina G3
Cantora Nivea Soares
Cantora Ana Paula Valadão
Cantor Fernandinho
Cantora Ludmila Ferber
Cantor Davi Sacer