Ok
Notícias

Quer ganhar 1 curso de teologia grátis?
Então me chame no Whatsapp

Família nigeriana sofre novo ataque de extremistas

Cinco anos depois da introdução do código penal da sharia no Estado de Gombe, norte da Nigéria, extremistas islâmicos usaram-na incorretamente, acusando uma cristã de blasfêmia. Os extremistas agrediram sua irmã como uma forma de punição.

Antes da recente erupção de ira desencadeada pelos desenhos dinamarqueses de Maomé, os militantes muçulmanos invadiram a casa da família de uma estudante cristã e agrediram sua irmã, de 26 anos, na véspera de Natal. A estudante, Hannatu Haruna Alkali, foi expulsa de uma universidade em Bauchi por, alegadamente, blasfemar contra o profeta do islã.

Hannatu contou que cinco extremistas arrombaram a casa da família na cidade de Gombe procurando por ela, mas ao encontrar somente sua irmã mais velha, Jemima, estupraram-na e a surraram.

"Cinco muçulmanos enviaram um menino à nossa casa para saber se meu pai estava lá", disse Hannatu. "Infelizmente, minha irmã mais velha, Jemima, era a única na casa e disse que nosso pai não estava".

Com esta informação, os militantes muçulmanos decidiram atacar. O pai de Hannatu tinha rebatido a um ataque anterior, em janeiro de 2005. Quatro militantes mascarados e um com a cabeça descoberta bateram na porta e entraram à força depois de Jemima ter aberto a porta.

Hannatu havia saído de casa para visitar outra irmã, que também vive na cidade de Gombe. Seus pais haviam ido naquela manhã para o vilarejo de origem da mãe delas em Tanlang, no estado de Gombe.

"Eles empurraram Jemima para dentro da casa e fecharam a porta", disse Hannatu. Os cinco militantes muçulmanos perguntaram sobre o paradeiro de Hannatu, e Jemima disse que ela não estava na cidade.

Os militantes muçulmanos disseram que tinham ido até Jos à procura de Hannatu e souberam que ela havia retornado para Gombe. Mas, a irmã dela repetiu que ela não estava em Gombe.

"Eles procuraram em todos os lugares na casa e quando não me encontraram, quatro deles disseram que deveriam matar Jemima, uma vez que não me acharam e iriam parar de me procurar", contou Hannatu. "Entretanto, um deles foi contra e, então, eles começaram a discutir na presença da minha irmã".

Substância desconhecida

Está gostando desse conteúdo?

Cadastre seu email no campo abaixo para ser o primeiro a receber novas atualizações do site.

Fique atualizado! Cadastre para receber livros, CDs e revistas promocionais.


Hannatu, em lágrimas, lembrou-se de que, quando um dos militantes insistiu que não deviam matar a irmã dela, os outro quatro a agrediram. "Ela foi violada e surrada por eles, e então amarrada com uma corda", disse Hannatu.

Eles também injetaram em sua irmã, por três vezes, uma substância desconhecida, deixando-a quase morta. "Ela foi deixada naquele estado até que um vizinho nosso, um policial chamado Lucky, ouviu o gemido de minha irmã", afirmou ela. "Ele correu para a casa e a viu no estado que foi deixada pelos muçulmanos".

O oficial pegou uma faca da cozinha e desamarrou Jemima, contou ela, e chamou Alex, o irmão de Hannatu, que foi de pressa para casa. O vizinho rapidamente registrou o ocorrido na polícia na cidade de Gombe, e os policiais a levaram para o Centro Médico Federal.  

A polícia ainda está investigando o acontecido, mas dois meses depois do ataque eles não detiveram ninguém. Neste ínterim, o ataque forçou Hannatu a se esconder novamente.

"Tive que sair imediatamente de Gombe porque meus pais não queriam que eu ficasse na cidade", disse ela. "Estou chocada com o estupro da minha irmã. Não fui a mesma desde o que aconteceu".

Hannatu orou e o apoio dos cristãos por todo o mundo tem mantido a família espiritualmente protegida. Além disso, ela afirmou: "o Senhor não nos abandonou".

Hannatu foi expulsa da Universidade de Abubakar Tafawa Balewa em Bauchi, em dezembro de 2004, com outros dois colegas cristãos, Abraham Adamu Misal e Habakkuk Solomon. Eles foram acusados de blasfêmia a Maomé quando compartilharam o evangelho com colegas muçulmanos.

Além da expulsão, os alunos cristãos foram ameaçado de morte pronunciada pelos militantes muçulmanos.

Quando os extremistas islâmicos atacaram a casa de Hannatu, em janeiro de 2005, sua mãe, Juliana, ficou ferida. O pai da aluna expulsa, Haruna, ex-oficial militar, desarmou os militantes, mas eles escaparam.

Fonte: https://www.portasabertas.org.br/noticias/2006/03/noticia2489/


Qual sua opinião sobre esta noticia?
Deixe seu Comentário abaixo:
(*)Campos obrigatórios, e-mail e telefone não serão publicados)
Notícias de Líderes
Pastor Adão Santos
Pastor Oseias Gomes
Apóstolo Valdemiro Santiago
Apóstolo Agenor Duque
Bispa Cléo Ribeiro Rossafa
Pastor José Wellington Bezerra da Costa
Pastor Julio Ribeiro
Bispa Lucia Rodovalho
Pastora Sarah Sheeva
Pastor Gilmar Santos
Pastor Samuel Camara
Pastora Helena Tannure
Pastor Gilvan Rodrigues
Bispa Sonia Hernandes
Pastor Samuel Ferreira
Pastor Jorge Linhares
Apóstolo Renê Terra Nova
Missionário RR Soares
Pastor Abílio Santana
Pastor Yossef Akiva
Apóstolo César Augusto
Bispa Ingrid Duque
Pastor Geziel Gomes
Pastor Márcio Valadão
Pastor Claudio Duarte
Pastor Lucinho
Pastor Benny Hinn
Pastor Carvalho Junior
Pastor Samuel Mariano
Pastor Josué Gonçalves
Pastor Aluizio Silva
Pastor Hidekazu Takayama
Missionário David Miranda
Pastor Elson de Assis
Pastor Reuel Pereira Feitosa
Pastor Billy Graham
Pastor Marco Feliciano
Bispo Rodovalho
Apóstolo Estevam Hernandes
Pastora Joyce Meyer

O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.

Notícias de Cantores
Cantora Ludmila Ferber
Cantora Fernanda Brum
Cantora Mara Lima
Voz da Verdade
Cantora Damares
Cantora Karen Martins
Cantor Irmão Lázaro
Cantora Alda Célia
Cantor Marquinhos Gomes
Cantor Fernandinho
Cantora Lea Mendonça
Cantora Bruna Karla
Cantor Davi Sacer
Cantora Andrea Fontes
Cantora Nivea Soares
Cantor Regis Danese
Ministério Diante do Trono
Cantora Lauriete
Cantora Rose Nascimento
Cantora Cassiane
Cantor Mattos Nascimento
Cantora Elaine de Jesus
Ministério Renascer Praise
Cantora Ana Paula Valadão
Cantor André Valadão
Cantora Shirley Carvalhaes
Cantora Aline Barros
Banda Oficina G3