Ok
Notícias

Quer ganhar 1 curso de teologia grátis?
Então me chame no Whatsapp

Evangélicos são vistos como elementos perigosos

As atitudes do público em relação aos evangélicos na Alemanha têm mudado. Antes ignorados, agora eles são o alvo das atenções.

Na terra natal do reformador Martinho Lutero, a mídia tende a se dirigir aos evangélicos com hostilidade. Segundo Stephan Holthaus, reitor da Academia Teológica Livre, os 1,3 milhões de evangélicos do país são tratados como fundamentalistas perigosos.

Falando em uma reunião da Aliança Evangélica Alemã no município de Blankenburg, em 27 de setembro, Holthaus criticou a mídia por apresentar uma imagem indiferenciada dos evangélicos. Eles são sempre descritos como “radicais” ou “militantes” em nome de sua fé.

Questões mínimas, como o ensino doméstico (em alguns países, os pais podem providenciar que a educação de seus filhos seja em casa), foram exageradas. A mídia parece afirmar que os evangélicos, no geral, recusam-se a enviar seus filhos às escolas públicas.

Está gostando desse conteúdo?

Cadastre seu email no campo abaixo para ser o primeiro a receber novas atualizações do site.

Fique atualizado! Cadastre para receber livros, CDs e revistas promocionais.

Para a maioria dos evangélicos, entretanto, essa não é a questão, afirma Holthaus.

Muitos jornalistas também tentam explorar o medo criado pelo extremismo religioso. Assim, colocam terroristas islâmicos e evangélicos em um mesmo patamar.

"Os evangélicos não se encaixam no sistema de uma sociedade totalmente tolerante. Nós evangelizamos e afirmamos a existência de uma verdade absoluta”, afirma Holthaus. Esse ponto de vista choca-se com o relativismo pós-moderno que governa Estados ocidentais.

Holthaus admitiu que os evangélicos tenham falhado algumas vezes em debates públicos, por não terem argumentos bons o bastante.

Aproximadamente 400 congregações evangélicas não são afiliadas a nenhuma igreja já estabelecida na Alemanha, segundo dados do governo. O número de igrejas formadas por imigrantes também está crescendo.

Fonte: https://www.portasabertas.org.br/noticias/2008/10/noticia4794/


Qual sua opinião sobre esta noticia?
Deixe seu Comentário abaixo:
(*)Campos obrigatórios, e-mail e telefone não serão publicados)
Notícias de Líderes
Bispa Lucia Rodovalho
Pastor Hidekazu Takayama
Pastor Gilmar Santos
Pastor Adão Santos
Missionário RR Soares
Missionário David Miranda
Pastor Lucinho
Apóstolo Valdemiro Santiago
Pastor Josué Gonçalves
Pastor Reuel Pereira Feitosa
Pastor Gilvan Rodrigues
Apóstolo Renê Terra Nova
Bispa Cléo Ribeiro Rossafa
Pastor Oseias Gomes
Pastora Helena Tannure
Pastor Abílio Santana
Pastor Benny Hinn
Pastor Elson de Assis
Pastor Aluizio Silva
Pastor Jorge Linhares
Pastor Billy Graham
Pastora Sarah Sheeva
Pastor Márcio Valadão
Pastor Samuel Ferreira
Pastora Joyce Meyer
Apóstolo Estevam Hernandes
Pastor Geziel Gomes
Apóstolo Agenor Duque
Pastor Carvalho Junior
Bispa Ingrid Duque
Pastor Julio Ribeiro
Apóstolo César Augusto
Bispa Sonia Hernandes
Pastor José Wellington Bezerra da Costa
Pastor Samuel Mariano
Pastor Marco Feliciano
Bispo Rodovalho
Pastor Samuel Camara
Pastor Yossef Akiva
Pastor Claudio Duarte

O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.

Notícias de Cantores
Cantor Regis Danese
Cantor André Valadão
Cantora Mara Lima
Banda Oficina G3
Ministério Renascer Praise
Cantora Nivea Soares
Cantora Andrea Fontes
Ministério Diante do Trono
Cantora Shirley Carvalhaes
Cantora Damares
Cantora Bruna Karla
Cantor Fernandinho
Cantora Lea Mendonça
Cantora Rose Nascimento
Cantora Aline Barros
Cantora Fernanda Brum
Cantor Irmão Lázaro
Cantora Ludmila Ferber
Cantora Alda Célia
Cantora Cassiane
Cantora Karen Martins
Cantora Elaine de Jesus
Cantor Mattos Nascimento
Cantora Ana Paula Valadão
Voz da Verdade
Cantor Davi Sacer
Cantora Lauriete
Cantor Marquinhos Gomes