Ok
Notícias

Quer ganhar 1 curso de teologia grátis?
Então me chame no Whatsapp

Evangélicos não são inimigos da causa gay afirma deputado

Foi realizado nesta terça-feira (15), em Brasília, o 9º Seminário Nacional de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais (LGBT). O debate antecede a Marcha Nacional contra a Homofobia em Brasília, evento organizado por ativistas do movimento gay. Eles afirmam que pedirão que a senadora Marta Suplicy apresente o texto original do PLC 122/2006 no Senado.

Durante o Seminário, o deputado Ronaldo Fonseca (PR-DF) lamentou o fato de os evangélicos serem considerados “o inimigo número um da causa LGBT”. Fonseca, que além de deputado também é pastor explicou “O evangélico não concorda com a prática homossexual, mas isso não significa homofobia. Ser evangélico é respeitar e promover a tolerância”. Defendeu ainda o direito de as crianças “serem educadas pelos seus pais”, sem que isso signifique promover a violência contra os homossexuais.

O parlamentar também reclamou que não lhe foi dado direito de resposta quando, a certa altura do evento, foi dito que os evangélicos são “todos homofóbicos”.

Estavam presentes no encontro ativistas e militantes da causa gay, além de acadêmicos e representantes da sociedade civil e do governo. Vários políticos se fizeram presentes. O Seminário desse ano foi coordenado pela senadora Marta Suplicy (PT-SP) e pelo deputado Jean Wyllys (PSOL-RJ).

Ele afirmou que a iniciativa “assegura a lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais (LGBTs) um espaço para as discussões de temas que lhes dizem respeito, além da possibilidade de exporem suas demandas e reivindicações políticas”.

Está gostando desse conteúdo?

Cadastre seu email no campo abaixo para ser o primeiro a receber novas atualizações do site.

Fique atualizado! Cadastre para receber livros, CDs e revistas promocionais.

Um dos principais temas debatidos no seminário foi a equiparação da homofobia ao crime de racismo, como prevê o Projeto de Lei da Câmara 122/2006.

Segundo dados apresentados no evento, de um levantamento da Secretaria de Direitos Humanos (SDH) aponta que, no primeiro semestre de 2011, o Disque 100 recebeu 630 denúncias contra a população LGBT. Os casos mais comuns de violência contra gays são os de violência psicológica (44,38%), como ameaça, hostilização e humilhação, e de discriminação (30,55%).

O presidente nacional do Democratas, José Agripino (RN), garantiu que trabalhará intensamente no Congresso Nacional para que a homofobia se torne crime no Brasil, com punição prevista no Código Penal. “A violência contra os gays é injustificável e o pior de tudo é que se repetem exatamente por causa da impunidade. Isso só existe porque não há na lei penal uma punição severa aos que praticam a discriminação. A opção sexual é livre e tem que ser respeitada”, disse o parlamentar, que também é líder do partido.

Miriam Abramovay, coordenadora da área de Juventude e Políticas Públicas da Faculdade Latino-Americana de Ciências Sociais (Flacso), afirmou que a maioria dos jovens brasileiros ainda tem atitude bastante preconceituosa em relação à orientação e a práticas não heterossexuais.

Coordenadora de uma pesquisa, ela apontou que 45% dos alunos e 15% das alunas não querem ter colega gay ou lésbica. Disse ainda que o jovem brasileiro tem menos vergonha de declarar abertamente o preconceito contra LGBTs do que de declarar a discriminação contra negros.

Qual sua opinião sobre esta noticia?
Deixe seu Comentário abaixo:
(*)Campos obrigatórios, e-mail e telefone não serão publicados)
Notícias de Líderes
Pastora Joyce Meyer
Pastor Josué Gonçalves
Bispa Sonia Hernandes
Pastor Lucinho
Pastor Billy Graham
Pastor Gilmar Santos
Pastor Marco Feliciano
Missionário RR Soares
Pastor Oseias Gomes
Apóstolo Renê Terra Nova
Pastor Claudio Duarte
Apóstolo César Augusto
Pastor Samuel Camara
Apóstolo Estevam Hernandes
Pastora Helena Tannure
Pastor Márcio Valadão
Pastor José Wellington Bezerra da Costa
Pastor Carvalho Junior
Bispo Rodovalho
Missionário David Miranda
Pastor Hidekazu Takayama
Pastor Samuel Ferreira
Pastor Adão Santos
Pastor Julio Ribeiro
Bispa Cléo Ribeiro Rossafa
Pastor Samuel Mariano
Pastor Yossef Akiva
Pastor Elson de Assis
Pastora Sarah Sheeva
Pastor Reuel Pereira Feitosa
Bispa Ingrid Duque
Pastor Jorge Linhares
Pastor Geziel Gomes
Apóstolo Valdemiro Santiago
Bispa Lucia Rodovalho
Pastor Aluizio Silva
Pastor Gilvan Rodrigues
Apóstolo Agenor Duque
Pastor Benny Hinn
Pastor Abílio Santana

O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.

Notícias de Cantores
Cantora Elaine de Jesus
Cantora Cassiane
Cantora Andrea Fontes
Cantor Fernandinho
Cantora Mara Lima
Ministério Renascer Praise
Cantora Shirley Carvalhaes
Cantor Irmão Lázaro
Cantora Bruna Karla
Banda Oficina G3
Cantora Lea Mendonça
Cantor André Valadão
Cantora Damares
Cantora Lauriete
Cantora Aline Barros
Cantora Alda Célia
Voz da Verdade
Cantora Ana Paula Valadão
Cantor Regis Danese
Cantor Marquinhos Gomes
Cantora Rose Nascimento
Ministério Diante do Trono
Cantora Fernanda Brum
Cantor Davi Sacer
Cantora Nivea Soares
Cantora Karen Martins
Cantor Mattos Nascimento
Cantora Ludmila Ferber