Ok
Notícias

Quer ganhar 1 curso de teologia grátis?
Então me chame no Whatsapp

Cristãos uzbeques são multados e têm suas Bíblias queimadas

a multa de 60 mil sums (cerca de 50 dólares) por violar o Artigo 240 do Código de Ofensas Administrativas, artigo esse que diz respeito a "violações da lei em organizações religiosas".

Risto estava na igreja em 13 de novembro quando ela foi invadida por 30 policiais, que confiscaram Bíblias, livros e fitas-cassetes cristãos, e recolheram a identidade de todos os que estavam presentes. Participar de reuniões de oração em grupos não-registrados (mesmo se o grupo já pediu para ser registrado) é considerado ilegal e, assim, deve ser punido. Os grupos batistas geralmente se recusam a pedir o registro porque eles acreditam que essa seja uma interferência sem razão do Estado.

Está gostando desse conteúdo?

Cadastre seu email no campo abaixo para ser o primeiro a receber novas atualizações do site.

Fique atualizado! Cadastre para receber livros, CDs e revistas promocionais.

Multas pesadas

Já em 25 de outubro, na cidade de Karshi, ao sul, seis cristãos batistas foram obrigados a pagar multas acima de 540 mil sums (cerca de 438 dólares) por violarem o mesmo Artigo 240. Eles estavam na igreja durante uma invasão em 27 de agosto, e tiveram confiscados suas Bíblias e outros livros religiosos. Dois deles sustentavam que eram apenas visitantes e não pertenciam ao grupo.

A pena é bastante dura, considerando-se que o salário mínimo na região é menor que 12 mil sums, e o salário médio é menor que 60 mil sums. Os livros foram queimados por ordem do tribunal. Há alguns meses, Begzot Kadyrov, um funcionário do Comitê de Assuntos Religiosos disse ao Forum 18: "A literatura religiosa importada e ilegal que chega no Uzbequistão não é queimada, mas é mandada de volta ao país de onde veio. Mas, o Forum 18 afirma que as Bíblias confiscadas das organizações religiosas não-registradas são geralmente queimadas.

Segundo alguns contatos da região, em 3 de novembro, o Departamento de Justiça da região de Tashkent entregou um "aviso oficial" ao pastor Vyacheslav Bely da Igreja do Evangelho Pleno e líder de um grupo pentecostal em Yangiyul, cidade perto da capital. O grupo precisaria se registrar de novo até o fim do mês, ou seria considerado ilegal. Mas, na verdade, é praticamente impossível adquirir um novo registro em um espaço de tempo tão curto.

Fonte: https://www.portasabertas.org.br/noticias/2006/11/noticia3145/


Qual sua opinião sobre esta noticia?
Deixe seu Comentário abaixo:
(*)Campos obrigatórios, e-mail e telefone não serão publicados)
Notícias de Líderes
Pastor Geziel Gomes
Pastor Claudio Duarte
Pastor Lucinho
Bispo Rodovalho
Pastor Gilvan Rodrigues
Pastor Gilmar Santos
Pastor Jorge Linhares
Pastor Julio Ribeiro
Pastor Yossef Akiva
Pastor Benny Hinn
Bispa Ingrid Duque
Apóstolo Agenor Duque
Pastor Samuel Camara
Bispa Cléo Ribeiro Rossafa
Pastor Samuel Ferreira
Missionário David Miranda
Pastor Marco Feliciano
Pastor José Wellington Bezerra da Costa
Pastor Márcio Valadão
Bispa Lucia Rodovalho
Apóstolo Renê Terra Nova
Missionário RR Soares
Pastor Elson de Assis
Pastora Helena Tannure
Pastor Adão Santos
Pastor Billy Graham
Pastor Oseias Gomes
Bispa Sonia Hernandes
Pastor Josué Gonçalves
Apóstolo César Augusto
Pastor Reuel Pereira Feitosa
Apóstolo Valdemiro Santiago
Pastora Joyce Meyer
Pastora Sarah Sheeva
Pastor Carvalho Junior
Pastor Samuel Mariano
Pastor Aluizio Silva
Pastor Abílio Santana
Pastor Hidekazu Takayama
Apóstolo Estevam Hernandes

O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.

Notícias de Cantores
Voz da Verdade
Cantor Mattos Nascimento
Cantor Regis Danese
Ministério Diante do Trono
Cantora Nivea Soares
Cantora Alda Célia
Cantor Davi Sacer
Cantor André Valadão
Cantora Fernanda Brum
Cantora Shirley Carvalhaes
Cantora Mara Lima
Cantora Damares
Cantor Fernandinho
Cantora Ludmila Ferber
Cantora Elaine de Jesus
Cantora Lea Mendonça
Ministério Renascer Praise
Cantora Cassiane
Cantora Ana Paula Valadão
Cantora Rose Nascimento
Cantora Bruna Karla
Cantora Aline Barros
Cantora Lauriete
Cantora Karen Martins
Cantora Andrea Fontes
Banda Oficina G3
Cantor Irmão Lázaro
Cantor Marquinhos Gomes