Ok
Notícias

Quer ganhar 1 curso de teologia grátis?
Então me chame no Whatsapp

Cristãos terão maior representação política

Embora os Territórios Palestinos estejam sob diferentes governos, esse ano haverá eleições municipais. Será a primeira votação com a participação de dois partidos (Hamas e Fatah), desde 2006. Os movimentos rivais entre o Fatah (nacionalistas, laicos) e o Hamas (irmãos muçulmanos) são de longa data e os conflitos violentos atingem a todos os cidadãos. 

Sabe-se que existe um confronto político entre os territórios, onde a força palestina tem grande domínio na Cisjordânia, ocupada pelos israelenses. Mas dessa vez existe uma surpresa para os cristãos. O presidente da Autoridade Nacional Palestiniana, Mahmoud Zeidan Abbas, também conhecido pelo nome de guerra “Abu Mazen”, emitiu um decreto que vai aumentar a cota para os cristãos em conselhos administrativos locais, nas províncias de Ramallah e Belém, e também numa série de aldeias ao redor das duas províncias. 

Está gostando desse conteúdo?

Cadastre seu email no campo abaixo para ser o primeiro a receber novas atualizações do site.

Fique atualizado! Cadastre para receber livros, CDs e revistas promocionais.

Esse parece um gesto muito amigável com os cristãos locais, já que com o aumento de assentos reservados para cristãos, a igreja poderá ser favorecida. Embora essa iniciativa também tenha causado certa desconfiança por parte de alguns. A participação do Hamas nessas eleições também foi um fator surpresa. Parece que o decreto é uma forma de reduzir a representação desse grupo extremista nas autarquias locais. Pode haver contestações, de acordo com um dos líderes do Hamas: “Esse decreto viola a lei palestina básica e também os princípios da democracia, que garantem a igualdade de oportunidades entre muçulmanos e cristãos”, conclui Moussa. Ore pela igreja nessas regiões.

Fonte: https://www.portasabertas.org.br/noticias/2016/10/cristaos-terao-maior-representacao-politica


Qual sua opinião sobre esta noticia?
Deixe seu Comentário abaixo:
(*)Campos obrigatórios, e-mail e telefone não serão publicados)
Notícias de Líderes
Pastor Benny Hinn
Missionário David Miranda
Pastor Jorge Linhares
Pastor Oseias Gomes
Pastor Hidekazu Takayama
Pastor Márcio Valadão
Bispa Lucia Rodovalho
Pastor José Wellington Bezerra da Costa
Pastor Adão Santos
Pastora Helena Tannure
Bispo Rodovalho
Apóstolo Agenor Duque
Pastor Claudio Duarte
Pastor Lucinho
Pastor Geziel Gomes
Pastor Carvalho Junior
Bispa Ingrid Duque
Pastor Samuel Ferreira
Pastor Elson de Assis
Pastor Abílio Santana
Pastora Joyce Meyer
Pastor Reuel Pereira Feitosa
Apóstolo Estevam Hernandes
Pastor Gilmar Santos
Pastor Gilvan Rodrigues
Pastor Samuel Camara
Pastor Samuel Mariano
Pastor Yossef Akiva
Apóstolo César Augusto
Apóstolo Renê Terra Nova
Pastor Josué Gonçalves
Pastor Marco Feliciano
Pastor Aluizio Silva
Bispa Sonia Hernandes
Missionário RR Soares
Apóstolo Valdemiro Santiago
Pastora Sarah Sheeva
Pastor Julio Ribeiro
Pastor Billy Graham
Bispa Cléo Ribeiro Rossafa

O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.

Notícias de Cantores
Cantora Alda Célia
Ministério Renascer Praise
Cantor Mattos Nascimento
Voz da Verdade
Cantora Mara Lima
Cantora Shirley Carvalhaes
Cantora Aline Barros
Cantor André Valadão
Cantor Fernandinho
Cantor Irmão Lázaro
Cantora Karen Martins
Cantora Damares
Banda Oficina G3
Cantora Bruna Karla
Cantor Marquinhos Gomes
Cantor Regis Danese
Ministério Diante do Trono
Cantora Rose Nascimento
Cantora Lauriete
Cantora Elaine de Jesus
Cantora Nivea Soares
Cantora Andrea Fontes
Cantora Lea Mendonça
Cantora Ana Paula Valadão
Cantora Ludmila Ferber
Cantora Fernanda Brum
Cantora Cassiane
Cantor Davi Sacer