Ok
Notícias

Quer ganhar 1 curso de teologia grátis?
Então me chame no Whatsapp

Cristãos iranianos enfrentam "perseguições e acusações sistemáticas"

Relatos do Foreign & Commonwealth Office (FCO) do Reino Unido e da Campanha Internacional pelos Direitos Humanos no Irã (CIDHI), sediada em Nova Iorque, citam evidência de "perseguição e acusação sistemáticas" de protestantes e cristãos convertidos, como parte de uma ampla violação das leis internacionais.


Como as eleições nacionais se aproximam, (e os eleitores vão às urnas em 14 de junho), o Irã está sob crescente pressão internacional para melhorar seu histórico de direitos humanos ou enfrentar contínuas sanções –sanções estas que o CIDHI afirma que estão tendo impacto no bem-estar do povo iraniano.


No seu relatório de abril, "Uma Crise Crescente: O Impacto das Sanções e da Política do Regime na Economia e nos Direitos Humanos do Irã", a CIDHI afirma que, ao invés de prejudicar o regime, as sanções provenientes do programa nuclear do Irã "trouxeram uma severa deterioração na habilidade do povo iraniano de ter seus direitos econômicos e sociais".


"Perseguição sistemática"

O relator especial de direitos humanos da ONU no Irã, Dr. Ahmed Shaheed, registrou em setembro de 2012 que mais de 300 cristãos tinham sido presos ou detidos desde 2010, e que ao menos 41 foram detidos por períodos que variavam de um mês a mais de um ano, algumas vezes sem acusação formal.


O então presidente Mahmoud Ahmadinejad disse em fevereiro que o Irã "refutou" a argumentação da ONU de um aumento na discriminação de minorias religiosas, dizendo que "todas as pessoas do Irã, independente de sua religião ou etnia, desfrutam de iguais direitos de cidadania".

Está gostando desse conteúdo?

Cadastre seu email no campo abaixo para ser o primeiro a receber novas atualizações do site.

Fique atualizado! Cadastre para receber livros, CDs e revistas promocionais.

No entanto, o relatório da CIDHI de janeiro, "O custo da fé: perseguição de cristãos protestantes e convertidos no Irã", baseado em entrevistas com 31 iranianos cristãos entre abril de 2011 e julho de 2012, afirma que, "apesar das argumentações do governo iraniano de que respeita os direitos de suas reconhecidas minorias religiosas, a comunidade cristã no Irã enfrenta sistemática perseguição estatal e discriminação".


Esta visão é apoiada por Mansour Borji, diretor de defesa da iniciativa de direitos humanos Artigo 18. "Às vezes, a frase ‘perseguição sistemática’ é usada tão vagamente que soa como um clichê. Entretanto, no caso da perseguição de cristãos no Irã, se encaixa nos critérios", contou Borji à agência de notícias World Watch Monitor.


"Prisões arbitrárias e aprisionamento, restrições severas aos cultos de adoração na língua Farsi, um impedimento da publicação de Bíblias e literatura cristã em Farsi, ameaças e assédio de líderes da igreja evangélica, e contínuas tentativas de confiscar propriedades da igreja – estas são todas as peças do quebra-cabeça", disse.


"Em poucas palavras, há uma tentativa sistemática de privar as igrejas de membresia, literatura, treinamento e desenvolvimento de liderança, comunhão com outros cristãos ao redor do mundo, e o direito a liberdade de religião garantido por alianças internacionais das quais o Irã é signatário", completou Borji. 


Sexta-feira (14), segundo o portal de notícias G1, "cerca de 50,5 milhões de eleitores foram convocados para eleger o sucessor do presidente Mahmud Ahmadinejad, que não pode aspirar a um terceiro mandato consecutivo e cuja reeleição em 2009 havia sido impugnada nas manifestações." Ao longo da semana, a Portas Abertas trará atualizações quanto à situação política no país e os seus efeitos sobre a perseguição aos cristãos.

Fonte: https://www.portasabertas.org.br/noticias/2013/06/2549063/


Qual sua opinião sobre esta noticia?
Deixe seu Comentário abaixo:
(*)Campos obrigatórios, e-mail e telefone não serão publicados)
Notícias de Líderes
Pastor Hidekazu Takayama
Pastor Claudio Duarte
Pastor Gilmar Santos
Pastor Samuel Ferreira
Pastora Joyce Meyer
Pastor Carvalho Junior
Pastor Geziel Gomes
Bispa Sonia Hernandes
Pastor Julio Ribeiro
Pastor Marco Feliciano
Bispa Cléo Ribeiro Rossafa
Pastor Márcio Valadão
Pastor Oseias Gomes
Apóstolo César Augusto
Bispa Lucia Rodovalho
Apóstolo Agenor Duque
Pastor Lucinho
Missionário RR Soares
Pastor Aluizio Silva
Pastor Josué Gonçalves
Pastor Abílio Santana
Apóstolo Estevam Hernandes
Pastor Jorge Linhares
Pastor Adão Santos
Pastor Benny Hinn
Pastor Yossef Akiva
Apóstolo Valdemiro Santiago
Pastor Reuel Pereira Feitosa
Missionário David Miranda
Pastor Samuel Camara
Bispa Ingrid Duque
Pastora Sarah Sheeva
Pastor Gilvan Rodrigues
Pastor Billy Graham
Pastor Elson de Assis
Bispo Rodovalho
Pastor José Wellington Bezerra da Costa
Pastora Helena Tannure
Apóstolo Renê Terra Nova
Pastor Samuel Mariano

O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.

Notícias de Cantores
Cantora Nivea Soares
Cantor Mattos Nascimento
Cantora Aline Barros
Cantora Damares
Cantora Shirley Carvalhaes
Cantora Andrea Fontes
Cantor Marquinhos Gomes
Voz da Verdade
Cantora Ana Paula Valadão
Ministério Diante do Trono
Cantor Davi Sacer
Cantor Fernandinho
Cantora Elaine de Jesus
Cantora Rose Nascimento
Cantora Ludmila Ferber
Cantora Lauriete
Banda Oficina G3
Cantora Karen Martins
Cantora Alda Célia
Cantora Cassiane
Cantor Regis Danese
Cantora Fernanda Brum
Cantora Lea Mendonça
Cantor André Valadão
Cantora Bruna Karla
Cantor Irmão Lázaro
Cantora Mara Lima
Ministério Renascer Praise