Ok
Notícias

Quer ganhar 1 curso de teologia grátis?
Então me chame no Whatsapp

Cristão copta chantageado para se converter ao islã

Um copta (cristão egípcio) portador de deficiência física foi forçado a se converter ao islã através de chantagens feitas por muçulmanos. Ele teve duas escolhas: se converter ao islã ou o pagamento imediato de uma dívida.

O muçulmano que havia emprestado o dinheiro tentou sequestrar a esposa do copta, fazendo com que ela fugisse da região.

Ezzat Adel Marzook, 30, que sofre de uma deficiência nos pés, recebeu uma oferta de trabalho de um muçulmano, com a condição de que ele usasse um “Tuktuk” (um compartimento ligado à motocicleta), por causa de sua deficiência.

Ezzat não teve alternativa a não ser aceitar e assinar uma promissória para que pudesse utilizar o “Tuktuk” de seu empregador.

Depois de alguns meses, o chefe muçulmano pediu o pagamento completo da dívida, e deu a Ezzat a opção de “pagar a dívida ou se converter ao islamismo”.

Quando Ezzat não pode pagar a quantia completa, um grupo de criminosos muçulmanos o prendeu dentro de sua própria casa, e foram atrás de sua esposa Hanan Radi, que rapidamente fugiu da região assim que soube da tentativa de sequestro.

A família não fala sobre o paradeiro dela, embora seu irmão esteja sendo ameaçado para contar o lugar aonde Hanan está escondida.

Enquanto isso, os muçulmanos pintaram em paredes em toda a cidade a triste história da conversão do copta e de sua dívida.

Está gostando desse conteúdo?

Cadastre seu email no campo abaixo para ser o primeiro a receber novas atualizações do site.

Fique atualizado! Cadastre para receber livros, CDs e revistas promocionais.


Os coptas locais se enfureceram com a maneira desumana de usar a dívida de um deficiente físico para forçá-lo a se converter ao islã. Eles demonstraram preocupação sobre a atitude negativa da polícia de Deirot, que não interferiu no caso para evitar uma possível disputa sectária que está sendo incitada pelos muçulmanos fanáticos.

A família do casal copta apelou para as organizações de direitos humanos para que os ajudem nessa campanha terrorista contra eles.

Fonte: https://www.portasabertas.org.br/noticias/2009/04/noticia5251/


Qual sua opinião sobre esta noticia?
Deixe seu Comentário abaixo:
(*)Campos obrigatórios, e-mail e telefone não serão publicados)
Notícias de Líderes
Pastor Adão Santos
Pastor Gilmar Santos
Pastor Josué Gonçalves
Missionário David Miranda
Pastor Julio Ribeiro
Pastor Aluizio Silva
Apóstolo César Augusto
Bispa Sonia Hernandes
Apóstolo Valdemiro Santiago
Bispa Cléo Ribeiro Rossafa
Pastor Samuel Ferreira
Pastor Claudio Duarte
Pastor Marco Feliciano
Pastor Reuel Pereira Feitosa
Pastora Helena Tannure
Pastora Joyce Meyer
Pastor Gilvan Rodrigues
Bispa Ingrid Duque
Pastor Samuel Camara
Pastor Lucinho
Bispa Lucia Rodovalho
Pastor Jorge Linhares
Pastor Elson de Assis
Bispo Rodovalho
Apóstolo Renê Terra Nova
Apóstolo Estevam Hernandes
Pastor Benny Hinn
Pastor Oseias Gomes
Pastor Abílio Santana
Pastor José Wellington Bezerra da Costa
Apóstolo Agenor Duque
Pastor Billy Graham
Missionário RR Soares
Pastor Yossef Akiva
Pastora Sarah Sheeva
Pastor Carvalho Junior
Pastor Samuel Mariano
Pastor Geziel Gomes
Pastor Márcio Valadão
Pastor Hidekazu Takayama

O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.

Notícias de Cantores
Cantora Alda Célia
Ministério Renascer Praise
Cantor Mattos Nascimento
Voz da Verdade
Cantora Mara Lima
Cantora Shirley Carvalhaes
Cantora Aline Barros
Cantor André Valadão
Cantor Fernandinho
Cantor Irmão Lázaro
Cantora Karen Martins
Cantora Damares
Banda Oficina G3
Cantora Bruna Karla
Cantor Marquinhos Gomes
Cantor Regis Danese
Ministério Diante do Trono
Cantora Rose Nascimento
Cantora Lauriete
Cantora Elaine de Jesus
Cantora Nivea Soares
Cantora Andrea Fontes
Cantora Lea Mendonça
Cantora Ana Paula Valadão
Cantora Ludmila Ferber
Cantora Fernanda Brum
Cantora Cassiane
Cantor Davi Sacer