Ok
Notícias

Quer ganhar 1 curso de teologia grátis?
Então me chame no Whatsapp

Começa hoje o Ramadã

Assim como no Brasil, esse é o tradicional mês das festas religiosas, no mundo muçulmano, começa hoje o Ramadã, a celebração mais conhecida e também uma das épocas em que os cristãos perseguidos nesses países são mais pressionados. A festa acontece até o dia 5 de julho e relembra a ocasião em que o profeta Maomé recebeu a revelação de Alá. Entre o nascer e o pôr do sol, todos os muçulmanos devem jejuar, são dispensados somente aqueles que comprovam algum impedimento de acordo com as leis islâmicas.

Está gostando desse conteúdo?

Cadastre seu email no campo abaixo para ser o primeiro a receber novas atualizações do site.

Fique atualizado! Cadastre para receber livros, CDs e revistas promocionais.


 

Muitos vestem suas melhores roupas e decoram suas casas com luzes e outros enfeites durante o Ramadã, as mesquitas ficam lotadas e cada noite é uma espécie de ceia de natal. Mas jejuar, porém, não é uma opção para os muçulmanos, e sim uma obrigação, quando não é cumprida, prevê pena de até seis meses de prisão. Os cristãos precisam ter muita cautela durante o Ramadã, por vários motivos, e um deles é porque os muçulmanos ficam mais sensíveis. No trabalho, por exemplo, alguns ficam sonolentos e indispostos, o que faz com que os não muçulmanos sejam responsáveis por fazer a maior parte do trabalho, como mostra a matériaCristãos se preparam para a chegada do Ramadã.

 

 

Outra preocupação para os cristãos em relação ao Ramadã é que nos últimos dias os ataques contra eles são mais comuns. Há duas grandes celebrações consideradas mais importantes durante o período, na noite do 26º para o 27º dia, quando eles comemoram laylat al-kadr (noite do destino ou noite do poder), pois acredita-se que foi nessa noite que Alá começou a falar com Maomé. E o último dia, conhecido como eid al-fitr (fim do jejum), com um banquete seguido de três dias de comemoração, quando é proibido jejuar. Em clima de festa, os extremistas islâmicos aproveitam para invadir igrejas e agir de forma violenta contra aqueles que são considerados infiéis. Em suas orações, interceda pela segurança dos cristãos.

Fonte: https://www.portasabertas.org.br/noticias/2016/06/comeca-hoje-o-ramada


Qual sua opinião sobre esta noticia?
Deixe seu Comentário abaixo:
(*)Campos obrigatórios, e-mail e telefone não serão publicados)
Notícias de Líderes
Pastor Elson de Assis
Pastor Lucinho
Apóstolo Valdemiro Santiago
Pastor Billy Graham
Pastora Joyce Meyer
Pastor Benny Hinn
Pastor Claudio Duarte
Pastor Gilvan Rodrigues
Pastor Josué Gonçalves
Pastor Aluizio Silva
Pastor Samuel Camara
Bispa Sonia Hernandes
Pastor Márcio Valadão
Bispo Rodovalho
Pastor Yossef Akiva
Bispa Lucia Rodovalho
Pastor Samuel Mariano
Apóstolo Agenor Duque
Pastor Jorge Linhares
Pastor Adão Santos
Pastor Hidekazu Takayama
Pastor Oseias Gomes
Pastor Reuel Pereira Feitosa
Missionário David Miranda
Pastor Gilmar Santos
Apóstolo César Augusto
Pastor Geziel Gomes
Bispa Ingrid Duque
Bispa Cléo Ribeiro Rossafa
Pastora Sarah Sheeva
Apóstolo Renê Terra Nova
Pastor Carvalho Junior
Pastor Julio Ribeiro
Pastor Abílio Santana
Pastora Helena Tannure
Pastor José Wellington Bezerra da Costa
Pastor Marco Feliciano
Missionário RR Soares
Apóstolo Estevam Hernandes
Pastor Samuel Ferreira

O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.

Notícias de Cantores
Cantora Aline Barros
Cantora Bruna Karla
Cantor Fernandinho
Cantora Ana Paula Valadão
Voz da Verdade
Cantor André Valadão
Cantora Karen Martins
Cantora Elaine de Jesus
Cantor Davi Sacer
Cantora Alda Célia
Cantora Nivea Soares
Cantora Lauriete
Cantora Shirley Carvalhaes
Cantor Marquinhos Gomes
Cantora Andrea Fontes
Cantora Damares
Cantor Irmão Lázaro
Cantora Lea Mendonça
Ministério Renascer Praise
Cantor Mattos Nascimento
Cantora Mara Lima
Cantora Ludmila Ferber
Cantora Rose Nascimento
Cantora Cassiane
Cantora Fernanda Brum
Banda Oficina G3
Cantor Regis Danese
Ministério Diante do Trono