Ok
Notícias

Quer ganhar 1 curso de teologia grátis?
Então me chame no Whatsapp

Cinqüenta mil hindus protestam em favor da intolerância religiosa

O governo de Orissa permitiu a manifestação em favor dodo swami Laxmananda Saraswati Sradhanjali Samiti em Bhubaneshwar, apesar da preocupação por parte do governo de Nova Déli de que o evento pudesse provocar mais violência por motivos religiosos.

Enquanto isso, a violência contra os cristãos continua em Orissa, com igrejas sendo demolidas e cristãos presos sob falsas acusações de “incitação à conversão”.

Os extremistas hindus convocaram um protesto porque os assassinos do swami, líder do grupo Vishwa Hindu Parishad (VHP), morto no dia 23 de agosto, não terem sido presos. Apesar de a polícia declarar que grupos maoístas foram responsáveis pelo crime, os hindus usaram o fato como pretexto para massacrar os cristãos.

Pelo menos 1.500 policiais estarão de serviço para evitar incidentes. Mas no distrito de Kandhamal, o mais afetado pela violência até agora, existe um grande medo de que a manifestação seja usada como uma desculpa para o reinício dos ataques, que, na verdade, nunca pararam.

Espera-se que pelo menos 50 mil pessoas participem; os organizadores colocaram panfletos pedindo a prisão dos criminosos, mas ao mesmo tempo pedindo que “parassem as conversões e a matança das vacas” e que “o hinduísmo e a cultura tribal fosse defendida”.

Debaixo dessa atmosfera, 12 de novembro à noite, três cristãos foram presos sob a acusação de “induzir” à conversão alguns moradores do subúrbio de Bangalore. Os líderes de associações cristãs organizaram uma campanha para sua libertação.

Está gostando desse conteúdo?

Cadastre seu email no campo abaixo para ser o primeiro a receber novas atualizações do site.

Fique atualizado! Cadastre para receber livros, CDs e revistas promocionais.

O Conselho Cristão para Toda Índia  relata as informações dadas pelos líderes cristãos em Karnataka: um homem, Chandrashekhar, e duas mulheres, Kamlamma e Sandhya foram convidados à casa da irmã de Chandrashekhar, na vizinhança de Jeevanahalli, em Bangalore, para orar pela saúde de seu filho.

Enquanto iam para a reunião de oração, os três foram abordados por 15 militantes do grupo Bajrang Dal, o ramo jovem do VHP. Eles agrediram Chandrashekhar e chamaram a polícia, acusando os três de induzir moradores locais a se converter. Um comerciante confirmou a acusação falsa à polícia da cidade de Fraser.

A irmã de Chandrashekhar conta que o chamou para que orassem pela saúde de seu filho e diz que as acusações são infundadas. Sam Paul, Secretário para as Relações Públicas do Conselho, diz que “esse é um dos exemplos de como os cristãos estão sendo acusados falsamente pelos hindus de forçarem conversões. Os acusados são inocentes, é claro. A triste realidade é que hoje, na Índia, processa um cristão inocente se tornou comum”.

Demolição

No dia 11 de novembro, à noite, a igreja católica da vila de Tiangia foi demolida. A igreja, que tinha escapado de violências anteriores por estar em obra, seria inaugurada em pouco tempo.

De acordo com o Conselho, desde o dia 24 de agosto, 14 dos 30 distritos de Orissa têm sido palco de violência contra os cristãos. Há destruição em 315 vilas; 4.640 casas foram incendiadas; 53 mil pessoas estão desalojadas. Duas mulheres foram estupradas, 151 igrejas destruídas e os ataques continuam.

Fonte: https://www.portasabertas.org.br/noticias/2008/11/noticia4928/


Qual sua opinião sobre esta noticia?
Deixe seu Comentário abaixo:
(*)Campos obrigatórios, e-mail e telefone não serão publicados)
Notícias de Líderes
Apóstolo Agenor Duque
Bispa Ingrid Duque
Pastor Julio Ribeiro
Pastor Márcio Valadão
Apóstolo Renê Terra Nova
Pastor José Wellington Bezerra da Costa
Pastor Hidekazu Takayama
Apóstolo César Augusto
Pastor Geziel Gomes
Pastor Lucinho
Pastora Joyce Meyer
Pastor Jorge Linhares
Bispa Sonia Hernandes
Pastora Helena Tannure
Pastora Sarah Sheeva
Pastor Aluizio Silva
Pastor Elson de Assis
Pastor Yossef Akiva
Pastor Samuel Camara
Pastor Marco Feliciano
Missionário RR Soares
Pastor Benny Hinn
Apóstolo Valdemiro Santiago
Pastor Oseias Gomes
Pastor Samuel Ferreira
Missionário David Miranda
Pastor Josué Gonçalves
Pastor Samuel Mariano
Pastor Billy Graham
Pastor Gilvan Rodrigues
Bispa Cléo Ribeiro Rossafa
Pastor Carvalho Junior
Pastor Adão Santos
Bispa Lucia Rodovalho
Pastor Reuel Pereira Feitosa
Pastor Gilmar Santos
Pastor Abílio Santana
Bispo Rodovalho
Apóstolo Estevam Hernandes
Pastor Claudio Duarte

O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.

Notícias de Cantores
Cantora Lea Mendonça
Cantora Andrea Fontes
Cantor Davi Sacer
Cantora Lauriete
Cantora Ludmila Ferber
Cantora Ana Paula Valadão
Cantor Marquinhos Gomes
Cantor Regis Danese
Cantora Nivea Soares
Voz da Verdade
Cantora Rose Nascimento
Cantora Bruna Karla
Cantora Karen Martins
Cantora Mara Lima
Ministério Renascer Praise
Cantora Aline Barros
Cantor André Valadão
Banda Oficina G3
Cantora Damares
Cantor Mattos Nascimento
Cantora Alda Célia
Cantora Elaine de Jesus
Cantora Cassiane
Cantora Shirley Carvalhaes
Cantor Fernandinho
Cantora Fernanda Brum
Ministério Diante do Trono
Cantor Irmão Lázaro