Ok
Notícias

Quer ganhar 1 curso de teologia grátis?
Então me chame no Whatsapp

Chanceler quer aplicar texto sagrado hindu em currículo escolar

Shivraj Chouhan, chanceler de Madhya Pradesh, está “avaliando” se irá declarar obrigatório o estudo da Gita, o texto religioso hindu, em escolas com um texto de “conhecimento moral”.

Na época de sua eleição, o chanceler garantiu que não iria permitir que o livro fizesse parte do currículo escolar. Mas essa decisão é apoiada pelo Rashtriya Swayamsevak Sangh (RSS), um forte grupo extremista na área, cujo líder, Mohan Bhagwat, falou recentemente em Bhopal, confirmando que não hindus não podem ser considerados indianos verdadeiros.

Está gostando desse conteúdo?

Cadastre seu email no campo abaixo para ser o primeiro a receber novas atualizações do site.

Fique atualizado! Cadastre para receber livros, CDs e revistas promocionais.

Um bispo da igreja católica, Leo Cornelius, disse que “a Igreja está convencida de que há bons valores em todas as religiões, e todas as religiões podem nos acrescentar algo. Não há nada errado em o chanceler colocar o Bhagavad Gita nas escolas, mas ele não deveria fazer com que o livro seja o texto padrão de valores religiosos. O chanceler não deve impor uma religião específica a ninguém. Insisto que textos de outras religiões, como o Alcorão, a Bíblia, os livros sagrados dos budistas, sikhs, zaratustras e outros também sejam apresentados. O programa de estudo moral deveria incluir os valores morais de todas as religiões. A escolha de um livro apenas impede as crianças de compreenderem o valor da tolerância a outras religiões”.

A Bhagavad Gita (Canção do Senhor) é um poema sânscrito considerado um texto sagrado, o mais popular e amado entre os devotos hindus.

Fonte: https://www.portasabertas.org.br/noticias/2010/03/noticia6068/


Qual sua opinião sobre esta noticia?
Deixe seu Comentário abaixo:
(*)Campos obrigatórios, e-mail e telefone não serão publicados)
Notícias de Líderes
Pastor Samuel Camara
Pastor Samuel Mariano
Apóstolo Estevam Hernandes
Pastor Adão Santos
Pastor Reuel Pereira Feitosa
Pastor Márcio Valadão
Pastor Oseias Gomes
Pastor Josué Gonçalves
Pastora Sarah Sheeva
Bispa Cléo Ribeiro Rossafa
Pastor Benny Hinn
Bispa Lucia Rodovalho
Pastor Claudio Duarte
Pastor Marco Feliciano
Bispa Sonia Hernandes
Pastor Samuel Ferreira
Missionário RR Soares
Bispa Ingrid Duque
Pastor Julio Ribeiro
Pastor Lucinho
Pastor Elson de Assis
Pastor Hidekazu Takayama
Apóstolo Valdemiro Santiago
Pastor Geziel Gomes
Pastora Joyce Meyer
Pastor Carvalho Junior
Pastora Helena Tannure
Pastor Billy Graham
Missionário David Miranda
Pastor Jorge Linhares
Bispo Rodovalho
Pastor Gilmar Santos
Pastor Gilvan Rodrigues
Apóstolo César Augusto
Pastor Abílio Santana
Pastor José Wellington Bezerra da Costa
Pastor Aluizio Silva
Apóstolo Agenor Duque
Apóstolo Renê Terra Nova
Pastor Yossef Akiva

O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.

Notícias de Cantores
Cantora Andrea Fontes
Cantora Fernanda Brum
Cantora Ana Paula Valadão
Cantor Mattos Nascimento
Cantora Shirley Carvalhaes
Cantora Aline Barros
Cantora Cassiane
Cantor Fernandinho
Cantora Damares
Cantora Alda Célia
Banda Oficina G3
Cantor Regis Danese
Voz da Verdade
Cantora Elaine de Jesus
Cantora Mara Lima
Cantora Lea Mendonça
Cantor Davi Sacer
Ministério Renascer Praise
Cantora Ludmila Ferber
Cantor André Valadão
Cantora Nivea Soares
Cantor Marquinhos Gomes
Cantora Karen Martins
Cantora Lauriete
Cantor Irmão Lázaro
Cantora Rose Nascimento
Cantora Bruna Karla
Ministério Diante do Trono