A polêmica entre o ator Henri Castelli, sua ex-namorada Juliana Despirito (evangélica) e a mãe de santo Neide Oyá abriu um debate entre a classe artística sobre o que se convencionou chamar de “intolerância religiosa”.
Despirito, que tem uma filha com Castelli, está sendo indiciada pelo crime de intolerância religiosa porque expressou seu descontentamento com o fato de o ator ter vestido sua filha com roupas de baiana da religião umbanda.
Agora, diversos atores resolveram se posicionar sobre o tema. A atriz e apresentadora Cissa Guimarães, que comandava o programa Viver com Fé, disse que não suporta a “intolerância religiosa” e afirma se presenciar um episódio, vai escolher um lado.
“Já disse aos quatro ventos que acredito em anjo da guarda, na mãe Oxum, adoro Jesus Cristo, faço meditação budista… Prego a liberdade em todos os sentidos. Não podemos deixar que aconteça esse absurdo, em pleno século 21, essa caça às bruxas. Parece que estamos na Idade Média. Se eu vir acontecer algum caso na minha frente, vou tomar uma atitude. Sou a primeira a falar, essa é a minha postura. Não tenho a menor paciência com qualquer tipo de intolerância. É uma questão de cidadania”, disse, em entrevista ao Uol.
Deixe seu Comentário abaixo:
O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.