Ok
Notícias

Quer ganhar 1 curso de teologia grátis?
Então me chame no Whatsapp

Após defender união gay, Pastor Ricardo Gondim anuncia que continuará com suas opiniões e textos

O pastor Ricardo Gondim (foto), 54, escreveu em seu blog uma carta aberta na qual reconheceu que “os dias são bicudos”, mas não se deixará abater por seus “algozes”.

O líder da Igreja Batesda tem feito declarações que desencadearam contra ele a fúria de cristã de evangélicos devido suas opiniões forte e geralmente atacadas por protestantes.

Está gostando desse conteúdo?

Cadastre seu email no campo abaixo para ser o primeiro a receber novas atualizações do site.

Fique atualizado! Cadastre para receber livros, CDs e revistas promocionais.

Nas mais recentes dessas declarações, feitas à Carta Capital, Gondim se manifestou favorável à união civil de homossexuais e defendeu a laicidade do Estado. Dias depois ele foi “convidado” a interromper a coluna que escrevia havia 20 anos na revista com o sugestivo nome de Ultimato.

“Tornei-me alvo de todos os crivos”, ele escreveu. “Depois de devidamente rotulado, sinto-me dissecado, espiritual, moral e psicanaliticamente”,

Mas, em um estilo que resvala no piegas, Gondim advertiu que não concederá aos seus algozes o “privilégio de verem as lágrimas” que derrama “por escolher um caminho acidentado”.

“Meus soluços, conhecem Deus, meu travesseiro e minha mulher. Permanecerei altivo em minhas colocações. Não, não me considero uma encarnação de Quixote. Minha altivez esconde o homem claudicante, fraco mesmo. Mas, à minha fraqueza, fiquem certos senhores e senhoras da reta doutrina, vocês nunca terão o privilégio de desfrutar.”

Antes, ao site da Carta Capital, ele já tinha afirmado que se sente nos tempos da Inquisição. Agora, no blog, disse estar sendo insultado com a sugestão de que a sua fé entrou em crise.

“Reconheço, igualmente, que os rótulos de estar alinhando ao teísmo aberto, de ser liberal, humanista, ateu, para mim, não passam de simplificações de quem desejava calar-me.”

Em um trecho do texto, ele pareceu flertar com um recuo ao afirmar que não levanta a bandeira homossexual por não ser sua. Mas em seguida afirmou que continuará “levando o estandarte do direito” porque diz respeito “não só aos homossexuais, mas aos religiosos, aos ateus, aos ciganos, aos deficientes”.

Fonte: http://noticias.gospelmais.com.br/pastor-ricardo-gondim-continuara-opinioes-textos-20119.html


Qual sua opinião sobre esta noticia?
Deixe seu Comentário abaixo:
(*)Campos obrigatórios, e-mail e telefone não serão publicados)
Notícias de Líderes

O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.

Notícias de Cantores
Cantora Damares
Cantora Rose Nascimento
Cantor Irmão Lázaro
Voz da Verdade
Cantora Alda Célia
Cantor Davi Sacer
Cantor André Valadão
Cantora Lea Mendonça
Cantor Fernandinho
Cantor Mattos Nascimento
Cantora Lauriete
Cantora Cassiane
Cantor Regis Danese
Cantora Andrea Fontes
Cantora Ludmila Ferber
Cantora Fernanda Brum
Cantor Marquinhos Gomes
Cantora Nivea Soares
Cantora Karen Martins
Cantora Mara Lima
Cantora Elaine de Jesus
Cantora Aline Barros
Ministério Renascer Praise
Banda Oficina G3
Cantora Bruna Karla
Cantora Shirley Carvalhaes
Ministério Diante do Trono
Cantora Ana Paula Valadão